Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PL definirá candidato para prefeito apenas em 2020, diz Fábio Abreu

“Nós em reunião decidimos que qualquer lançamento ou pré-lançamento de uma pré-candidatura nesse ano, que não é um ano eleitoral, não seria o correto", explicou o parlamentar.

O deputado federal licenciado e secretário de Segurança, Fábio Abreu (PL), confirmou que a legenda entrará na disputa eleitoral de 2020 pela sucessão de Firmino Filho (PSDB) à cadeira de prefeito. Fábio Abreu esteve presente no 3º Encontro do PL Mulher, realizado na manhã desta quarta-feira (27), no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí.

Indagado qual o nome do partido será posto para o pleito do próximo ano, o parlamentar preferiu adiar as tratativas. Abreu esteve reunido com o líder nacional do partido, Valdemar Costa Neto, e disse que segue os direcionamentos adotados pelo presidente.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

“Nós, em reunião, decidimos que qualquer lançamento ou pré-lançamento de uma pré-candidatura nesse ano, que não é um ano eleitoral, não seria o correto, tanto que nós decidimos lançar esse nome somente a partir do próximo ano. A partir do próximo ano nós vamos estar fazendo um grande evento, uma grande solenidade, para lançar oficialmente o pré-candidato do PL à prefeitura de Teresina”, explicou o parlamentar.

PT e PL em palanques diferentes

Atualmente, Fábio Abreu integra a base aliada do governador Wellington Dias (PT), que terá representante na disputa pelo Palácio da Cidade, encabeçada pelo secretário Fábio Novo (PT). No entanto, o deputado federal confirmou a presença da agremiação no pleito. E para isso, Fábio Abreu espera contar com o apoio nacional do PL para concorrer ao cargo.

“Uma coisa é certa: o PL vai ter candidatura à prefeitura de Teresina. Isso aí é 100% confirmado. Nos reunimos com o presidente nacional e ele nos passou essa missão, logicamente, oferecendo todo o apoio necessário para que a gente tenha primeiro essa participação e também um apoio à nossa composição de vereador”, arrematou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coronel Carlos Augusto nega Anamelka como vice de Fábio Abreu

R.Silva acusa Fábio Abreu de usar secretaria para se beneficiar em 2020

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.