Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Operação Largitio: policiais civis serão investigados pela Corregedoria

A informação foi dada pelo titular do 21º Distrito Policial, delegado Odilo Sena.

Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (29), o titular do 21º Distrito Policial, Odilo Sena, informou que três policiais civis que atuam na zona sudeste de Teresina serão investigados devido a suspeita de participação em um esquema criminoso, que culminou com as prisões de dois policiais militares durante a Operação Largitio, deflagrada nesta manhã.

Conforme o delegado, a Polícia Civil chegou a tomar conhecimento dos policiais envolvidos quando foram presos dois PMs do 8º Batalhão na Operação Largitio. "Como envolve policial, esse tipo de investigação é o pior que a gente pode fazer. Além de ser um colega que trabalha conosco no dia a dia, arrisca a vida junto com a gente, é um policial que a gente vê, é uma situação extremamente constrangedora, extremamente difícil para mim, para o comandante, é um negócio difícil para caserna, para a delegacia, é extremamente ruim”, declarou Odilo Sena.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Odilo SenaDelegado Odilo Sena

O delegado relatou que com a suspeita de participação de policiais civis, todas as informações referentes aos três agentes foram encaminhadas para a Corregedoria da Polícia Civil do Piauí que, através do setor de desvio de função, vai instaurar um procedimento a fim de atestar a participação ou não no esquema criminoso, que foi desbaratado pela investigação do 21º Distrito Policial.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Major Wilton Delegado Odilo SenaMajor Wilton Delegado Odilo Sena

Entenda o caso

Foram presos os cabos Edvaldo Gomes da Silva e Francisco Vieira Lima, lotados no 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no bairro Dirceu Arcoverde, na zona sudeste de Teresina.

Segundo investigações da Polícia Civil, comandadas pelo delegado Odilo Sena, do 21º Distrito Policial (DP) as investigações tiveram início em março deste ano. Os dois policiais são acusados de roubo, associação ao tráfico e furto. “Eles foram presos por uma série de crimes, roubo, associação para o tráfico, furto, enfim. A capitulação ainda vai ser delimitada no relatório, todos cometidos em razão do serviço deles, usando farda e tudo mais. Eles quebram bocas de fumo para que o outro traficante aumentasse seu domínio e recebiam por isso”, explicou.

A Corregedoria da Polícia Militar e comando do 8° Batalhão participaram do cumprimento dos mandados. Os dois cabos foram encaminhados para o Presídio Militar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Divulgados nomes de policiais presos na Operação Largitio

Policiais militares são presos durante Operação Largitio em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.