Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ellen Gera garante que estudantes do Piauí terão bons resultados no Enem

“A expectativa da secretaria é muito boa. Fizemos um trabalho intenso durante todo ano com o pré-Enem Seduc, com todas as escolas da rede pública estadual", disse o secretário.

O secretário de Educação do Piauí, Ellen Gera conversou com o GP1 na manhã deste domingo (03) sobre o primeiro dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Ele destacou o trabalho de preparação que a secretaria vem desenvolvendo durante todo ano com os estudantes e ressaltou os bons índices alcançados no Estado.

“A expectativa da secretaria é muito boa. Fizemos um trabalho intenso durante todo ano com o pré-Enem Seduc, com todas as escolas da rede pública estadual e também as escolas da rede particular que já fazem um trabalho brilhante. A expectativa do Piauí é sempre muito alta pela preparação que temos feito ano, após ano”, assegurou ele.

O secretário falou ainda da importância de cada estudante administrar bem o horário que dispõe para realização das provas. “Hoje os estudantes vão fazer a prova de redação, que sempre exige muito, por isso, é importante ler o tema, ir com tranquilidade para poder fazer um bom texto e usar bem o tempo porque ainda terão as provas de linguagem e ciências humanas hoje. São 5h30 para eles fazerem essas provas”, disse o gestor.

  • Foto: Fábio Wellington/GP1Secretário da Educação, Elen GeraSecretário da Educação, Ellen Gera

Aulão da Natureza

Ellen Gera antecipou que na próxima quarta-feira (06), a Seduc vai promover pela internet, o ‘Aulão da Natureza’. “No próximo domingo, dia 10, vamos ter matemática e ciências da natureza. Por isso, a Seduc vai realizar pela internet na quarta-feira o Aulão da Natureza para preparar o estudante para as avalições do dia 10”, contou ele.

Passe livre

O secretário lembrou que os estudantes que farão o Enem, vão contar com o Programa Passe Livre que disponibiliza aos estudantes uma carteirinha que os permite usar o transporte público de graça nos dias de aplicação do exame.

“Na Capital, os estudantes contam com uma carteirinha para poder transitar gratuitamente no transporte público. É uma ação do Governo do Estado que tem impulsionado a presença dos estudantes nas avaliações do Enem”, contou Gera.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.