Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusados de matar comerciante Adroaldo Barbosa viram réus na Justiça

A decisão da juíza de direito Junia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, foi dada na última terça-feira (29).

A juíza de direito Junia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, recebeu denúncia contra Raimundo Rodrigues da Silva Neto e Wesley Vieira de Oliveira acusados de participar de tentativa de assalto que resultou na morte do comerciante Adroaldo Barbosa, no dia 25 de dezembro de 2018. A decisão foi dada na última terça-feira (29).

A magistrada destacou que está presente a justa causa para a deflagração da ação penal, vez que da prova constante dos autos há indícios suficientes de autoria e de materialidade do (s) crime (s) narrado (s) na denúncia.

  • Foto: DivulgaçãoAdroaldo BarbosaAdroaldo Barbosa

Prisões

Um adolescente, que confessou ser o autor do disparo que matou o comerciante, foi apreendido no dia 26 de dezembro, no Parque Universitário, na casa de uma tia. Dois dias depois, Wesley Vieira de Oliveira, vulgo "Shrek" foi preso por uma equipe do 5º Batalhão da Polícia Militar, também no Parque Universitário.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wesley foi preso por uma equipe do 5º BPMWesley foi preso por uma equipe do 5º BPM

Já Raimundo Neto foi preso, no dia 29 de dezembro, na localidade Formosa, Município de União. Ele estava escondido na casa dos avós de sua companheira dele. No quarto, onde estava Raimundo, a polícia encontrou um revólver calibre .38, da marca Taurus, com numeração raspada e cinco munições do mesmo calibre intactas.

O crime

O comerciante Adroaldo Barbosa Neto foi assassinado por volta de 16h do dia 25 de dezembro de 2018, durante uma tentativa de assalto a sua esposa, que estava entrando em casa quando foi abordada por três bandidos, no conjunto Giovane Prado. Ela estava na companhia do irmão, quando ocorreu toda a ação, que foi flagrada por câmeras de segurança.

De acordo com a Polícia Militar, o comerciante foi até a sacada da residência, enquanto ocorria o assalto, e logo depois foi alvejado com um tiro na cabeça. A vítima ainda foi socorrida com a ajuda de vizinhos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Decretada prisão preventiva de acusado de matar Adroaldo Barbosa

Menor é apreendido suspeito de matar comerciante no Giovane Prado

Comerciante é assassinado após reagir a assalto em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.