Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Decretada prisão preventiva de acusado de matar Adroaldo Barbosa

A decisão da juíza de direito Tania Regina Sousa Guimarães, da Central de Inquéritos de Teresina, é deste domingo (30).

A juíza de direito Tania Regina Sousa Guimarães, da Central de Inquéritos de Teresina, converteu a prisão em flagrante de Raimundo Rodrigues da Silva Neto em preventiva. A decisão é deste domingo (30). Ele é acusado de participar da morte do comerciante Adroaldo Barbosa, no dia 25 de dezembro.

Raimundo Neto foi preso, no sábado (29), na localidade Formosa, Município de União, escondido na casa dos avós de sua companheira dele. No quarto, onde estava Raimundo, a polícia encontrou um revólver calibre .38, da marca Taurus, com numeração raspada e cinco munições do mesmo calibre intactas.

  • Foto: DivulgaçãoAdroaldo BarbosaAdroaldo Barbosa

Consta que Raimundo confessou ter participado do crime de latrocínio, mas disse que quem atirou na vítima foi o menor, que já está apreendido.

Ao final, a magistrada destacou que ficou evidenciada a periculosidade de Raimundo mediante reincidência delitiva e em consonância com o parecer Ministerial em audiência de custódia, converteu a prisão em flagrante em preventiva, “diante do justo receio de que em liberdade possa causar risco a ordem pública”.

Outros suspeitos

O primeiro suspeito a ser capturado foi um adolescente que confessou o crime e disse ser o autor do disparo que matou o comerciante. Ele foi apreendido pela Polícia Civil, na quarta-feira (26), no Parque Universitário, na casa de uma tia.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wesley foi preso por uma equipe do 5º BPMWesley foi preso por uma equipe do 5º BPM

O segundo suspeito foi preso na manhã de quainta-feira (28). Wesley Vieira de Oliveira, vulgo "Shrek" foi preso por uma equipe do 5º Batalhão da Polícia Militar, também no Parque Universitário.

O crime

O comerciante Adroaldo Barbosa Neto foi assassinado por volta de 16h da última terça-feira (25), durante uma tentativa de assalto a sua esposa, que estava entrando em casa quando foi abordada por três bandidos. Ela estava na companhia do irmão, quando ocorreu toda a ação, que foi flagrada por câmeras de segurança.

De acordo com a Polícia Militar, o comerciante foi até a sacada da residência, enquanto ocorria o assalto, e logo depois foi alvejado com um tiro na cabeça. A vítima ainda foi socorrida com a ajuda de vizinhos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceiro envolvido na morte do comerciante Adroaldo Barbosa é preso

PM prende segundo acusado de matar comerciante Adroaldo Barbosa

Menor é apreendido suspeito de matar comerciante no Giovane Prado

Comerciante é assassinado após reagir a assalto em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.