Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Sérvio deixa o PSL e assume Diretório Municipal do PROS

"Fui presidente dos dois partidos que estiveram com Bolsonaro: Patriota e PSL. Sigo com o presidente, agora no PROS, em nome de um Projeto para Teresina”, declarou o empresário.

O empresário Fábio Sérvio anunciou, na noite desta quinta-feira (28), que deixou a presidência estadual do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, para a assumir o Diretório Municipal do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) em Teresina. A saída do PSL acontece após muita polêmica envolvendo Fábio Sérvio e a legenda.

A filiação ocorreu na quarta-feira (27). “Fui presidente dos dois partidos que estiveram com Bolsonaro: Patriota e PSL. Sigo como presidente, agora no PROS, em nome de um projeto para Teresina”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio SérvioFábio Sérvio

Fábio Sérvio afirmou que esse é o mais novo desafio que assume. “Em 2018 eu aceitei um dos maiores desafios da minha vida, que foi ingressar no processo político brasileiro e fui candidato a governado no Estado do Piauí. Eu acredito que existe a necessidade forte de pensamentos novos, mudanças de posturas e posicionamentos. É isso que a gente tenta trazer nesse momento e esse desafio continua, agora no PROS”, disse Fábio Sérvio.

Ele ainda enalteceu o partido em que está se filiando. “Eu chego em um partido que tenho muito respeito e é organizado como eu conheço. É um dos partidos que mais admiro e estamos preparados para fazer um bom trabalho no nordeste e no estado do Piauí, de renovação política principalmente”, destacou.

Atritos

A saída de Fábio Sérvio já estava sendo cogitada após alguns atritos na legenda. Um dos problemas foi após o empresário descobrir que a direção nacional havia convidado o deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) para assumir a presidência estadual do PSL no Piauí. Fábio Sérvio chegou a declarar que iria sair da legenda caso isso acontecesse. Posteriormente, Evaldo Gomes decidiu não aceitar o convite do PSL e informou que iria se filiar ao Solidariedade.

Fábio Sérvio ainda teve um atrito com os vereadores do PSL de Teresina Teresinha Medeiros e Luís André. Isso após a reclamação dos vereadores de que aguardavam a executiva municipal se manifestar sobre as eleições de 2020, o que ainda não teria ocorrido. Na ocasião, o empresário disse que os vereadores seguem as orientações de Firmino Filho (PSDB) e que apenas usaram o PSL como muleta.

Não participou da posse

Mesmo tendo sido candidato ao Governo do Piauí pelo PSL na eleição de 2018, e estando na presidência estadual da legenda, o empresário Fábio Sérvio não foi convidado para a posse de Jair Bolsonaro, ocorrida no dia 1º de janeiro. Do Piauí, apenas a advogada Rubenita Lessa, coordenadora do Movimento Direita, o ex-deputado federal Heráclito Fortes (DEM) e Eduardo Mourão, irmão da conselheira federal da OAB, Eduarda Mourão, foram convidados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fábio Sérvio afirma que vereadores "usaram PSL como muleta"

Joice Hasselmann garante Fábio Sérvio na presidência do PSL

Fábio Sérvio ameaça deixar o PSL se Evaldo assumir o partido

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.