Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Órgãos reforçam policiamento após ataques a ônibus em Teresina

“Nós já adotamos várias providências como o reforço de policiamento no período noturno nos terminais de integração, nas estações e nas vias de maior acesso de coletivos", afirmou Rubens Perei

Órgãos de Segurança no Piauí se reuniram neste sábado (09) e domingo (10) para traçar medidas de combate aos ataques em ônibus de Teresina. Até o momento, foram incendiados dois coletivos na zona sul e houve também a tentativa de queimar um veículo na zona leste da Capital.

Em entrevista ao GP1, o secretário de segurança pública do Estado, coronel Rubens Pereira, informou que o policiamento ostensivo, desempenhado principalmente pela Polícia Militar, será reforçado nos terminais de integração, estações de ônibus e vias onde há uma maior circulação de coletivos, afim de coibir a prática criminosa.

  • Foto: Brunno Suênio/ GP1Secretário Rubens PereiraSecretário Rubens Pereira

“Desde sábado, nós já adotamos várias providências decorrentes das reuniões como o reforço de policiamento no período noturno nos terminais de integração, nas estações e nas vias de maior acesso de coletivos. Estamos realizando uma investigação e atuação rápida para detectar o autor ou os autores. Nós fizemos uma apreensão de um adolescente na região sul pela Companhia Independente de Policiamento no Promorar e estamos investigando agora, depois dessas informações que foram colhidas através das declarações deles, as motivações”, pontuou Rubens Pereira.

Participaram das reuniões, além de representantes da Secretaria de Segurança, a Polícia Militar do Piauí, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Teresina e Ministério Público do Estado. Rubens Pereira não confirmou a informação que circulou na imprensa local de que o adolescente apreendido, suspeito de participar dos ataques aos coletivos, teria dito que a ordem partiu das unidades prisionais, mas a hipótese não foi descartada.

“Eu não tive acesso ao depoimento dele, pois as investigações correm em sigilo. As informações que eu recebi, por meio das redes sociais, foi que ele teria dito que a ordem partiu dos presídios. Eu não fui informado, até porque corre em sigilo pela equipe que está investigando. Mas, é uma hipótese que não podemos descartar, assim como outras como o vandalismo”, completou.

Entenda o caso

Os ataques aos ônibus iniciaram na quinta-feira (07), quando um coletivo da empresa Transcol foi incendiado por um homem ainda não identificado no Residencial Betinho, zona sul de Teresina. O segundo caso foi envolvendo um ônibus também da empresa Transcol, que faz linha do Mário Covas para o Terminal Parque Piauí foi incendiado por criminosos na noite desta sexta-feira (08), na parada do bairro Mário Covas, na zona sul de Teresina.

Já o último caso ocorreu na madrugada desse sábado (09), bandidos tentaram incendiar um ônibus no bairro Cidade Leste, na zona leste da Capital. Na noite do mesmo dia, um adolescente de 17 anos, identificado pelas iniciais W. M. C. G., foi apreendido pela polícia no bairro Cerâmica Cil, suspeito de ter participado das ações criminosas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bandidos tentam incendiar ônibus no Cidade Leste em Teresina

Ônibus é incendiado por criminosos no bairro Mário Covas em Teresina

Homem ateia fogo em ônibus no residencial Betinho em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.