Fechar
GP1

Teresina - Piauí

SSP-PI não descarta que ataques a ônibus tenham partido de presídios

Até o momento dois ataques a ônibus foram registrados em Teresina.

Em entrevista ao GP1 nesta terça-feira, 12 de março, o secretário de segurança, coronel Rubens Pereira, não descartou a possibilidade que a ordem de incendiar os ônibus em Teresina tenha partido de um detento da Casa de Custódia.

No sábado, 9 de março, no bairro Cerâmica Cil, na zona sul de Teresina, um adolescente de 17 anos, identificado apenas pelas iniciais W.M.CG, foi apreendido pelos policiais da Companhia Independente de Polícia Militar do Promorar, suspeito de ter participado dos incêndios a dois ônibus na zona sul da Capital.

“Essa informação está realmente circulando, mas de todo modo se o acusado tiver confirmado, é preciso avançar mais nas investigações. Muitas vezes quando alguém dessa natureza confessa uma informação dessas, pode ser para tumultuar as investigações, pode ser para desviar as atenções, então estamos focados em descobrir as motivações do crime, seja elas quais forem, então não descartamos a possibilidade da ordem ter partido de um presídio, porém não está confirmado”, declarou o secretário Rubens Pereira.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Coronel Rubens concede entrevista ao Portal GP1 Coronel Rubens concede entrevista ao Portal GP1

Ataques a ônibus

O primeiro caso registrado desse tipo ocorreu na quinta-feira, 7 de março, quando um ônibus da empresa Transcol foi incendiado por um homem ainda não identificado no residencial Betinho, zona sul de Teresina.

O segundo caso foi envolvendo um ônibus também da empresa Transcol, que faz linha do Mário Covas para o terminal do Parque Piauí foi incendiado por criminosos na noite desta sexta-feira, 8 de março, na parada final do bairro Mário Covas, na zona sul de Teresina.

Na madrugada desse sábado, 9 de março, bandidos tentaram incendiar um ônibus no bairro Cidade Leste, na zona leste.

Operação “Coletivo Seguro”

A Força Tarefa Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou na tarde de ontem, segunda-feira, 11 de março, a operação integrada “Coletivo Seguro” no intuito de reforçar o policiamento nas paradas de ônibus e nos terminais de integração na zona Sul de Teresina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PM apreende adolescente acusado de incendiar ônibus em Teresina

Órgãos reforçam policiamento após ataques a ônibus em Teresina

SSP-PI deflagra operação "Coletivo Seguro" em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.