Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dona de pensão diz que notou tristeza em Gabriel Brenno dias antes do crime

O estudante Gabriel Brenno, de 21 anos, morreu às 5h45 desta terça-feira (23), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A dona da pensão onde o estudante Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, 21 anos, estava hospedado desde fevereiro deste ano relatou em entrevista ao GP1, na manhã desta terça-feira (23), que notou uma mudança do comportamento do jovem duas semanas antes do crime. Gabriel foi baleado na cabeça no dia 17 de julho, ao lado do curso preparatório onde estudava, no centro de Teresina. Ele morreu às 5h45 de hoje, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Segundo dona Helena, Gabriel chegou a demonstrar que não queria mais voltar para Teresina. "Duas semanas atrás nós notamos a tristeza de Gabriel. Ele foi numa sexta-feira para Caxias. Era para ele voltar segunda e não voltou, só voltou na terça. Acho que ele já tinha receio porque já tinha sido ameaçado", relatou.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Pensão onde Gabriel Brenno moravaPensão onde Gabriel Brenno morava

Dona Helena disse ainda que Gabriel era um menino calmo, estudioso e que não gostava de sair de casa. "O Gabriel era um menino muito bom, o Gabriel era só do cursinho para casa, ele vivia no quartinho dele estudando. Ele não era menino de sair, ele só saiu uma vez aqui em Teresina pela noite e foi com a família. Ele saía apenas para o cursinho e para a academia, no final da tarde. Era um menino bom, alegre, um menino excelente. Eu fiquei muito abalada, a gente se apega", lamentou.

Acusado de cometer o crime tentou se hospedar na pensão

Investigadores do 1º Distrito Policial foram até a pensão onde Gabriel estava hospedado desde fevereiro deste ano e constataram que o acusado de cometer o crime, identificado como Deivid Ferreira de Sousa, tentou se hospedar da pensão dias antes do crime.

A dona da pensão fez o reconhecimento do acusado. "Quando ele [o acusado] veio aqui, ele só disse que queria um quarto porque estava fazendo manutenção nos aparelhos da Med Imagem e que aqui era muito perto para ele. Ele disse até que era de Picos, mas a gente não aluga quarto para desconhecidos, só para estudantes. Eu só o reconheci porque o delegado veio aqui em casa com o investigador e eu disse como era, disse que era da minha cor, que usava aparelho nos dentes. O investigador me mostrou a foto e eu reconheci na hora", disse dona Helena.

A morte

Gabriel morreu às 5h45 da manhã desta terça-feira (23), após passar seis dias internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo a assessoria de comunicação do HUT, complicações em decorrência do tiro causaram a morte do estudante. "Gabriel apresentava uma lesão cerebral grave. Esse tipo de lesão, na maioria das vezes tem repercussão sistêmica e acaba levando ao comprometimento de múltiplos órgãos. Além do comprometimento cerebral, rins e pulmões acabaram sendo afetados", informou o hospital, através de nota.

  • Foto: FacebookGabriel BrennoGabriel Brenno

Na última sexta-feira (19) o HUT abriu Protocolo de Morte Encefálica de Brenno Nogueira, mas após a realização de três exames – dois clínicos e um de imagem – foi constatada atividade elétrica cerebral. No início da manhã de hoje o estudante sofreu complicações devido a bala que ficou alojada atrás do ouvido, e não resistiu.

O corpo de Gabriel será velado em Caxias, no Maranhão, sua terra natal, onde ele morava antes de vir para Teresina, fazer cursinho preparatório.

O crime

Gabriel Brenno foi baleado na cabeça na manhã da última quarta-feira (17), por volta de 7h15, ao lado de um curso preparatório, na Rua Paissandu, no centro de Teresina. De acordo com o 1º Batalhão da Polícia Militar, o autor do crime, identificado apenas como Deivid, de 34 anos, desceu de um veículo Onix de cor cinza, efetuou o disparo e se evadiu do local.

Imagens de câmera de segurança

Nas imagens da câmera de segurança da rua, é possível ver o carro estacionado, na Rua Quintino Bocaiuva, no canto direito superior do vídeo, embaixo de uma árvore, logo atrás de outros dois veículos. Aos 14 segundos o homem surge correndo, entra no carro e sai rapidamente. A última imagem do vídeo é do veículo com o autor do disparo, que utilizava uma camisa de cor clara.

Ainda é possível observar que segundos antes do homem entrar no carro, uma mulher sai de uma residência com uma sacola na mão e vai até o meio da rua, como se tivesse ouvido alguma coisa, possivelmente, o estampido do disparo da arma de fogo.

Veículo utilizado no crime é localizado

Policiais do 1º Distrito Policial localizaram o veículo utilizado por Deivid. Informações obtidas pelo GP1 nesta segunda-feira (22) dão conta que o carro modelo Chevrolet Onix, de cor cinza chumbo, foi alugado pelo acusado alguns dias antes do crime e entregue no dia seguinte, na tarde da última quinta-feira (18). O carro foi localizado pelos investigadores em uma locadora de veículos situada no bairro Aeroporto, na zona norte de Teresina.

Através do veículo, a polícia confirmou a identificação do acusado. Os investigadores constataram que a pessoa que atirou em Gabriel Brenno foi a mesma que alugou e fez a devolução do veículo na locadora.

Polícia Civil tentou intimá-lo

Na manhã de segunda-feira (22), os policiais retornaram até a residência do acusado, localizada no Parque Universitário, zona leste de Teresina, no entanto, não foi possível entregar a intimação a Deivid.

Envolvimento com mulher casada

O GP1 teve acesso às mensagens trocadas por meio do WhatsApp entre o estudante Gabriel Brenno e a mulher casada com Deivid, que ele conheceu há cerca de cinco meses. As investigações apontam que o caso se trata de um crime passional.

  • Foto: Divulgação/PC-PIMensagens trocadas entre Gabriel Brenno e mulher casadaMensagens trocadas entre Gabriel Brenno e mulher casada

A mulher, que seria o pivô do crime, já foi ouvida por policiais e confessou que teve um relacionamento com Gabriel. Segundo ela, os dois se conheceram no mês de fevereiro em uma academia localizada na Praça do Fripisa, centro de Teresina, que ela frequentava depois que deixava o trabalho, por volta do meio-dia.

  • Foto: Helio Alef/GP1Mulher que se envolveu com Gabriel Brenno saiu acompanhada de advogadosMulher que se envolveu com Gabriel Brenno saiu acompanhada de advogados

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estudante Gabriel Brenno morre no Hospital de Urgência de Teresina

Polícia localiza carro usado por acusado de atirar em Gabriel Brenno

Polícia Civil pede prisão de acusado de tentar matar Gabriel Brenno

Mulher que mantinha relacionamento com Gabriel Brenno é ouvida pela 2ª vez

Câmera registra fuga de acusado de tentar matar Gabriel Brenno

Gabriel Brenno tinha caso com mulher casada e marido é suspeito do crime

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.