Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino participa do corte do bolo pelo aniversário de Teresina

O evento aconteceu na Praça do Poti Velho, na zona norte da Capital, e contou com a participação da banda da prefeitura. O prefeito Firmino Filho, vereadores e autoridades prestigiaram a sole

Jonas Carvalho/GP1 1 / 13 Bolo tem 8 metros Bolo tem 8 metros
Jonas Carvalho/GP1 2 / 13 Populares aguardando o corte do bolo Populares aguardando o corte do bolo
Jonas Carvalho/GP1 3 / 13 Evento aconteceu na Praça do Poti Velho Evento aconteceu na Praça do Poti Velho
Jonas Carvalho/GP1 4 / 13 Bolo levou cerca de 24 horas para ficar pronto Bolo levou cerca de 24 horas para ficar pronto
Jonas Carvalho/GP1 5 / 13 Corte do bolo Corte do bolo
Jonas Carvalho/GP1 6 / 13 Bolo para comemorar o aniversário de Teresina Bolo para comemorar o aniversário de Teresina
Jonas Carvalho/GP1 7 / 13 Vereadora Teresinha Medeiros Vereadora Teresinha Medeiros
Jonas Carvalho/GP1 8 / 13 Firmino Filho corta o bolo Firmino Filho corta o bolo
Jonas Carvalho/GP1 9 / 13 Prefeito corto o bolo de 8 metros Prefeito corto o bolo de 8 metros
Jonas Carvalho/GP1 10 / 13 Firmino Filho Firmino Filho
Jonas Carvalho/GP1 11 / 13 Centenas de pessoas estavam na praça Centenas de pessoas estavam na praça
Jonas Carvalho/GP1 12 / 13 Moradores lotaram a praça Moradores lotaram a praça
Jonas Carvalho/GP1 13 / 13 População fez fila para receber um pedaço do bolo População fez fila para receber um pedaço do bolo

Dando continuidade às comemorações pelos 167 anos de Teresina aconteceu, na tarde desta sexta-feira (16), o tradicional corte do bolo. O evento foi realizado na Praça do Poti Velho, na zona norte da Capital, e contou com a participação da banda da prefeitura. O prefeito Firmino Filho, vereadores e autoridades prestigiaram a solenidade.

Mauro Sérgio, um dos padeiros que ajudou na confecção do bolo, contou que ele mede 8 metros. “Foram praticamente 24 horas na confecção do bolo, foi uma turma de cinco pessoas e encerramos agora. Ele tem 8 metros”, afirmou.

“Foi um trabalho grande, mas é gratificante poder estar colaborando com essa festa, o aniversário de Teresina”, declarou.

Para Firmino Filho, apesar de acontecer todos os anos, o corte do bolo é algo que se renova. “É uma emoção renovada, estar podendo como prefeito celebrar a vida de todo um povo, de toda uma cidade, ao longo de 167 anos. Se isso é importante para uma pessoa imagina para uma cidade, que foi construída pela geração presente, mas também pelas gerações passadas, por nossos pais, nossas mães, nossos avós, nossos bisavós, que deixaram a sua marca e com o seu suor construíram essa Teresina que é a nossa cara, da qual temos orgulho”, afirmou.

“Celebrar a nossa cidade, é celebrar essa história e ao mesmo tempo renovar a nossa fé e esperança naquilo que virá”, concluiu o prefeito.

A vereadora Pollyanna Rocha, também esteve presente prestigiando o corte do bolo, que representa os 167 anos de Teresina. “Teresina é uma cidade de luta, que a gente vive buscando tantos encantos e nesse dia queremos enfatizar a importância do aniversário de Teresina, a importância que todos os vereadores têm de estar à frente dessa comemoração”, disse a parlamentar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Missa em ação de graças celebra aniversário de 167 anos de Teresina

Políticos fazem homenagens no aniversário de 167 anos de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.