Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Grupo Barney's diz que empresário preso em Teresina é dono de franquia

"A Franqueadora ressalta, que não compactua com a prática de nenhum ato ilícito, esclarece que o ocorrido está sendo apurado para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis", diz trecho da

O Grupo Barney’s enviou ao GP1, na tarde desta sexta-feira (27), nota de esclarecimento acerca da matéria publicada nessa quinta-feira (26), sobre a prisão de Marcos Jorge Eid Pessanha, proprietário de uma franquia da hamburgueria Barney’s e do Posto Blue, antigo Posto 6, por furto de energia elétrica.

Em nota, o grupo afirma que o Barney’s Teresina é uma sociedade franqueada, empresa própria e autônoma que foi constituída com a finalidade de operar, especificamente, a unidade localizada à Avenida Homero Castelo Branco, 2420, Horto, sendo, portanto, juridicamente independente da franqueadora.

A empresa declarou ainda que não compactua com a prática de nenhum ato ilícito e que o caso está sendo apurado para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis se colocando à disposição das autoridades e demais envolvidos para prestar quaisquer esclarecimentos que venham a ser necessários.

Confira abaixo a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante das notícias divulgadas envolvendo o nome da Hamburgueria Barney’s Burger nos veículos de imprensa da cidade de Teresina, MP Franquias (Franqueadora), pessoa jurídica de direito privado, à frente dos contratos de expansão da rede Barney’s, vem, através do seu diretor, esclarecer que foi surpreendida com os fatos divulgados pelo Portal GP1 com o título “Dono do Barney’s e Posto 6 é preso pelo GRECO por furto de energia”.

Inicialmente, cumpre esclarecer que o Barney’s Teresina é uma Sociedade Franqueada, empresa própria e autônoma que foi constituída com a finalidade de operar, especificamente, a unidade localizada à Av. Homero Castelo Branco, 2420, Horto, nesta cidade, sendo, portanto, juridicamente independente da Franqueadora.

Conforme previsão contida no Contrato de Franquia que rege a relação entre as partes, a Franqueada obriga-se a cumprir todas as normas legais vigentes relativas à operação da Unidade Franqueada, se responsabilizando perante o Poder Público e perante a terceiros por qualquer ato ou omissão que, de qualquer forma, possa prejudicar a imagem e reputação da Franqueadora e da Rede de Franquias Barney’s Burger.

Assim, referente à notícia: Dono de Barney’s Burger é preso, conclui-se que se trata de uma informação FALSA, tendo em vista que não se pode confundir a figura do Franqueado com a figura do Sócio da empresa Franqueadora, proprietária da marca Barney’s Burger que se encontra devidamente registrada no INPI.

A Franqueadora ressalta, que não compactua com a prática de nenhum ato ilícito, esclarece que o ocorrido está sendo apurado para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis e se coloca à disposição das autoridades e demais envolvidos para prestar quaisquer esclarecimentos que venham a ser necessários.

O Barney’s Burger se orgulha da sua trajetória e reafirma que suas condutas são sempre pautadas pela ética, pela integridade, pela transparência, pelo respeito às leis, e pelo compromisso com os seus clientes, colaboradores e franqueados.

Entenda o caso

Marcos Jorge Eid Pessanha foi preso por uma equipe do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), no fim da tarde de quarta-feira (25), por furto qualificado de energia elétrica. O prejuízo para a distribuidora de energia, de acordo com a Polícia Civil, foi de cerca de R$ 100 mil.

Segundo informações da Polícia Civil, os medidores da hamburgueria e da loja de conveniência do posto estavam adulterados. A fraude foi constatada pela Equatorial, que acionou a polícia para efetuar a prisão do proprietário.

Marcos foi posto e liberdade, na quinta-feira (26), durante audiência de custódia pelo juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina.

Os advogados do empresário alegaram que Marcos vai até a empresa Equatorial para regularizar a situação do débito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empresário Marcos Eid Pessanha é posto em liberdade

Dono do Posto 6 é preso pelo Greco por furto de energia em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.