Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Adolescentes são apreendidos com arma de fogo em Teresina

Segundo o tenente-coronel Galvão, um dos menores, que foi apreendido na segunda-feira, foi solto um dia depois e não perdeu tempo em voltar a cometer novos delitos.

Dois adolescentes identificados somente pelas iniciais J. da S. F. e L.H.F., ambos de 16 anos, foram apreendidos pelo crime de roubo e porte ilegal de arma de fogo. Um dos menores foi apreendido duas vezes em menos de três dias. A primeira apreensão ocorreu na noite desta segunda-feira (6), por volta das 22h10, próximo ao residencial Parque Colorado, zona sudeste de Teresina. Já a segunda apreensão ocorreu na tarde desta terça-feira (7), por volta das 17h30, no bairro Planalto Ininga, zona leste da capital.

Segundo o tenente-coronel Galvão, do 5° Batalhão da Polícia Militar (5°BPM), um dos menores, que foi apreendido na segunda-feira, foi solto um dia depois e não perdeu tempo em voltar a cometer novos delitos. Esse mesmo menor foi novamente capturado, mas na terça-feira após roubar um celular no bairro Satélite, além de conduzir uma motocicleta sem documentação. A vítima roubada reconheceu o menor. Os dois adolescentes realizavam os assaltos com arma de fogo, um calibre .22 e calibre .38.

  • Foto: Divulgação/PMMaterial apreendidoMaterial apreendido

Em entrevista ao GP1, o tenente-coronel, Galvão, explicou como se deram as apreensões e enfatizou que tais fatos devem ser pensados. “Foi que dois menores foram apreendidos na segunda-feira, eles estavam com arma de fogo. Para nossa surpresa, nós apreendemos o mesmo adolescente novamente, com uma moto roubada e um celular roubado. Então, na segunda-feira ele foi apreendido com arma de fogo, na terça-feira já estava solto e praticando delitos com uma moto e um celular roubados. Acho que isso é um fato que deve ser pensado”, explicou o Galvão.

Ainda de acordo com o comandante, os crimes cometidos pelos menores não são banais, visto que eles utilizavam arma de fogo durante os crimes, mas mesmo assim foram colocados em liberdade.

“A gente observa que não é um crime simples, ele estava fazendo assalto com arma de fogo, mesmo assim ele foi colocado em liberdade. São casos que acontecem não só na nossa área. Ele foi apreendido na segunda, solto no mesmo dia e já foi cometer delitos. Felizmente, nossa guarnição tirou ele novamente das ruas”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.