Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Candidata a prefeita Lourdes Melo defende o fim do vestibular

"O vestibular não pode ter essa barreira para excluir grande parte da juventude. A juventude com o Enem e o vestibular fica impedida de dar prosseguimento nos estudos”, afirmou.

A candidata a prefeita de Teresina pelo Partido da Causa Operária (PCO), Lourdes Melo, defendeu durante entrevista à imprensa na sexta-feira (9) o fim do vestibular no Brasil. Para a candidata, o vestibular é uma maneira para excluir grande parte da juventude.

“Nós defendemos o fim do vestibular. O vestibular não pode ter essa barreira para excluir grande parte da juventude. A juventude com o Enem e o vestibular fica impedida de dar prosseguimento nos estudos”, afirmou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Lourdes MeloLourdes Melo

“Para o 3° ano já tem o Enem que exclui. Nós queremos que haja expansão de mais universidades para que todos tenham direito de fazer curso superior e não que tenha uma barreira que são os vestibulares. Defendemos o fim do vestibular”, continuou a candidata.

Lourdes ainda criticou o Governo Federal que, segundo ela, vem atacando a educação ao defender o congelamento de recursos. “A educação no momento está recebendo grandes ataques. Ataques do Bolsonaro, fazendo cortes na educação, que mantém a PEC do teto, que é o congelamento dos recursos por 20 anos, e não se pode ter uma educação sem dinheiro. Se dobrasse o recurso hoje, ainda não era suficiente”, finalizou a candidata.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Candidata Lourdes Melo diz que TRE quer dificultar eleições

Lourdes Melo não presta contas e PCO tem fundo partidário bloqueado

Candidata Lourdes Melo diz que luta para derrubar Jair Bolsonaro

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.