Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MDB elege três vereadores para a Câmara Municipal de Teresina

Jeová Alencar foi o responsável pela maioria esmagadora dos votos para vereador e pela segunda vez consecutiva conseguiu liderar as intenções de voto do eleitorado teresinense.

O MDB conseguiu eleger três vereadores na Câmara Municipal de Teresina nesse domingo (15). Jeová Alencar, Professor Zé Nito e Luiz Lobão, que já eram vereadores, foram reeleitos nestas eleições. A sigla se manteve atrás do PSDB que fez quatro representantes para o legislativo municipal.

Jeová Alencar foi o responsável pela maioria esmagadora dos votos para vereador e pela segunda vez consecutiva conseguiu liderar as intenções de voto do eleitorado teresinense.

  • Foto: GP1Vereadores do MDBVereadores do MDB

O retrospecto do partido na Câmara de Teresina é um espelho do desempenho em nível estadual. Ao todo, no Piauí, o MDB obteve mais de 388 mil votos, atrás somente do Progressistas, que liderou o eleitorado piauiense com mais de 429 mil e alcançou a marca de 84 prefeitos no estado do Piauí.

Apesar de ainda não possuir a maior representatividade no legislativo municipal de Teresina, o MDB vai contar com o recém-chegado Jeová Alencar para conduzir a sigla na Câmara.

Os outros partidos que também conseguiram vaga no legislativo teresinense foram: PSDB (4), DEM (2), PSD (2), PDT (2), PSL (2), Avante (1), PV (1), PL (1), Republicanos (1) e Solidariedade (1).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PSDB foi o partido que mais elegeu vereadores para Câmara de Teresina

PT elege três vereadores para Câmara Municipal de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.