Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Caio Bucar e Joninha declaram apoio a Dr. Pessoa no 2º turno

A debandada de líderes importantes da base do Palácio da Cidade para a oposição, tem desestabilizado de maneira incisiva a estratégia da situação.

A lista de apoios de lideranças da situação ao candidato a prefeito de Teresina da oposição, o médico Dr. Pessoa (MDB), só tem aumentado. Depois do deputado estadual Firmino Paulo e do ex-vereador Pedro Fernandes, ambos do Progressistas, agora foi a vez dos vereadores Caio Bucar (Republicanos) e de Joninha, filiado ao PSDB e aliado de longas datas do executivo municipal.

Os vereadores declararam apoio ao candidato do MDB no segundo turno, após diálogo no final se semana. A debandada de líderes importantes da base do Palácio da Cidade para a oposição, tem desestabilizado de maneira incisiva a estratégia da situação.

Em um vídeo gravado, Bucar pediu voto para Pessoa e lembrou que eles caminharam juntos no pleito de 2016. “Sou o vereador Caio Bucar, em 2016 marchamos juntos com Dr. Pessoa e plantamos a semente da vitória que que agora, juntos novamente, vamos colher em 2020. O nosso candidato é Dr. Pessoa, homem do povo, simples, humilde, trabalhador e determinado a servir ao seu povo. Peço ao amigos e amigas para votar 15, dia 29 de novembro. Caio Bucar é 15”, disse o parlamentar municipal.

Em contrapartida, o candidato que representa a gestão atual, professor Kleber Montezuma (PSDB) que vem prometendo surpresas, mas até esse momento, não apresentou novas alianças de ‘peso’.

Segundo turno

Dr. Pessoa chegou ao segundo turno na frente do adversário. Ele obteve 142.769 votos, 34,53%, seguido de Montezuma, com 110.395 votos, o que corresponde a 26,70% do total.

Além dos dois políticos, mais onze concorreram ao cargo majoritário no último dia 15 de novembro. Agora, o pleito será decidido no próximo dia 29 deste mês.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deputado Firmino Paulo declara apoio ao candidato Dr. Pessoa

Aliado de Ciro Nogueira, Pedro Fernandes declara apoio a Dr. Pessoa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.