Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de atirar em policial do DHPP é solto por engano

O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, informou que a Corregedoria da Polícia Civil vai investigar o caso.

Um homem identificado como Glaydson Nascimento Silva, que havia sido preso por volta de 20h do último sábado (20), acusado da tentativa de latrocínio contra um policial do DHPP, foi solto por engano da Central de Flagrantes de Teresina nesse domingo (21). Ele se passou por outro detento, para o qual havia um alvará de soltura, determinando que fosse liberado.

Em entrevista ao GP1, o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, informou que o suspeito escapou da Central de Flagrantes na noite ontem. “O policial de plantão recebeu alguns alvarás de soltura e o suspeito se identificou falsamente, mas assim que tomei conhecimento do fato pedi que a Corregedoria que investigasse a situação”, explicou o delegado geral.

  • Foto: Reprodução/PC-PIGlaydson conseguiu escapar da Central de Flagrantes de TeresinaGlaydson conseguiu escapar da Central de Flagrantes de Teresina

Os policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – já foram designados para recapturar Glaydson que, até o momento, ainda não foi localizado.

Entenda o caso

Um policial civil do DHPP foi baleado durante uma tentativa de latrocínio realizada por dois homens na tarde de sábado (20), no bairro Nossa Senhora da Graças, na zona sul de Teresina.

Durante a ação criminosa, o policial conseguiu alvejar um dos dois suspeitos, que empreenderam fuga. Logo depois, o assaltante baleado foi detido nas proximidades do local do crime.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppSuspeito de tentar assaltar o policial civil foi baleadoPrimeiro duspeito de tentar assaltar o policial civil foi baleado

O segundo acusado, Glaydson, continuou a fuga e após um trabalho conjunto entre agentes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e a Coordenação de Recursos Especiais da Polícia Civil do Piauí (CORE) ele acabou sendo preso por volta de 20h do sábado. Ele estava na casa do cunhado, no bairro Promorar, quando foi localizado.

O policial civil, baleado na virilha, foi socorrido até o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e apesar dos ferimentos não corre maiores riscos.

Câmera flagrou o policial sendo baleado

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Policial do DHPP é baleado durante tentativa de assalto em Teresina

Segundo acusado de tentar assaltar agente do DHPP é preso no Promorar

Policial do DHPP baleado em tentativa de assalto segue estável no HUT

Câmera flagra bandido atirando contra policial do DHPP em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.