Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Demóstenes Ribeiro diz que academias estão preparadas para retomar atividades

Segundo o empresário, Conselho Regional de Educação Física, Sindicato das Academias e donos de academias estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (29) para discutir protocolo de biosse

O Conselho Regional de Educação Física do Piauí, o Sindicato das Academias e empresários do setor, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (29), na zona leste de Teresina para avaliar algumas adequações no protocolo de biossegurança para retomada das atividades econômicas no Estado interrompidas devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O empresário e educador físico Demóstenes Ribeiro, que esteve no encontro, afirmou que o setor está preparado para o retorno de forma gradual e responsável. De acordo com ele, o protocolo é um dos mais seguros já apresentados até esse momento.

  • Foto: Divulgação/AscomDonos de academias se re[unem pela retomada do setorDonos de academias se re[unem pela retomada do setor

“Foi uma reunião envolvendo o Conselho Regional de Educação Física, o Sindicato das Academias e Representantes do segmento, empresários com objetivo de fazermos alguns ajustes nos protocolos de biossegurança para voltamos de forma gradual e responsável. Outro aspecto foi ressaltar a importância da atuação das academias como meio de promoção de saúde e tratamento de doenças. As academias estão preparadas para receber os clientes de forma segura e preparada. Poucos protocolos já colocados na mesa são tão rigorosos como os protocolos que envolvem o nosso segmento”, afirmou Demóstenes.

O educador físico voltou a destacar a importância da atividade física para o bem-estar das pessoas. “Em relação ao câncer você tem uma redução de 50% da doença se você faz atividade física regularmente. Existem relatos na literatura que atividade física é fundamental. As doenças cardiovasculares são as que mais matam no mundo e você tem uma redução de 33%”, destacou Demóstenes Ribeiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: donos de academias realizam encontro nesta segunda-feira

Covid-19: Demóstenes Ribeiro afirma que Piauí está na contramão da ciência

Demóstenes Ribeiro diz que pode fechar 3ª academia e pede aprovação de MP

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.