Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias oficializa acompanhamento escolar aos alunos da CNEC

Ao todo, são cerca de 600 alunos de Teresina que deverão receber essa assistência administrativa do Governo do Estado.

O vereador Dudu (PT) se reuniu, nesta sexta-feira (10), com o governador Wellington Dias e o secretário da Educação, Ellen Gera. Na ocasião foi oficializado que a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) vai coordenar a continuidade do ensino das duas unidades escolares da CNEC (Campanha Nacional de Escolas da Comunidade) durante o restante do ano letivo de 2020.

“As unidades escolares da CNEC agora estão integradas com a Secretaria de Educação do Piauí, com isso as duas escolas de Teresina podem dar continuidade ao seu ensino atendendo as famílias e cerca de 600 alunos da capital. Estivemos intermediando esse processo de continuidade das aulas e afirmamos que nessa luta se Deus quiser, em breve os alunos terão as suas aulas normalizadas”, afirmou o vereador.

  • Foto: Divulgação/AscomEllen Gera, Wellington Dias e DuduEllen Gera, Wellington Dias e Dudu

De acordo com Dudu, a gestão estadual está assumindo a responsabilidade de trabalhar para garantir as condições profissionais e materiais com intuito de manter uma educação de qualidade.

Wellington Dias afirmou que o secretário Ellen Gera e sua equipe estão prontos para coordenar esse trabalho. “Quero destacar a importância da direção da CNEC em conjunto com o vereador Dudu, que participou dessa intermediação para evitarmos problemas na descontinuidade de aulas para esses seis meses. Sejam bem-vindos, o Estado os recebe de braços abertos”, disse o governador.

Ao todo, são cerca de 600 alunos de Teresina que deverão receber essa assistência administrativa do Governo do Estado.

O anúncio do fechamento das duas unidades foi feito em maio e segundo a Diretoria da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade- CNEC- por problemas financeiros em decorrência da pandemia da covid-19.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dudu anuncia que Governo vai assumir educação dos alunos da Cnec

Pais de alunos protestam após escola encerrar atividades em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.