Fechar
GP1

Batalha - Piauí

Radialista Aluízio de Castro morre vítima de infarto em Batalha

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) e o River Atlético Clube emitiram uma nota de pesar pelo falecimento do radialista.

O radialista Aluízio de Castro, de 74 anos, morreu neste domingo (19), vítima de um infarto na cidade de Batalha. O comunicador era irmão do jornalista Dídimo de Castro e ficou conhecido por seu trabalho nos anos 70 e 80, época de ouro do futebol piauiense.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do radialista. “O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown Carcará e os clubes filiados à entidade transmitem sentimentos de pesar aos familiares e amigos do comunicador”.

  • Foto: Divulgação/FFPRadialista Aluízio de Castro Radialista Aluízio de Castro

O River também prestou solidariedade aos familiares e amigos de Aluízio de Castro e lamentou o falecimento do comunicador. "Alui?zio atuou de forma brilhante no time dos “titulares do esporte” da ra?dio Pioneira de Teresina nos 1970 e 80", destacou o clube.

Confira a nota da federação na íntegra

Com profundo pesar, lamentamos o falecimento do comunicador Aluízio de Castro. Ele tinha 74 anos e faleceu na manhã deste domingo (19), na cidade de Batalha. Aluízio era irmão do jornalista Dídimo de Castro e tio do locutor oficial da FFP, Everardo Torres.

Aluízio de Castro era um apaixonado por futebol e pelo rádio. Começou no rádio na segunda metade do anos 60, na Pioneira. Nos anos 70 e 80, época de ouro do futebol piauiense, fez parte da equipe Titulares do Esporte no Rádio, ao lado de Carlos Said, Dídimo de Castro, Pedro Mendes Ribeiro, Valdir Araújo, Tomaz Teixeira, Carlos Dias e Gomes de Oliveira (Galego), com quem fez a dobradinha sendo repórter de pista.

Nos últimos tempos, já aposentado como repórter, ele fazia participações, por telefone, do programa Cidade Verde Esportes. Desde a década de 80, morava na cidade de Batalha.

O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown Carcará e os clubes filiados à entidade transmitem sentimentos de pesar aos familiares e amigos do comunicador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.