Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aulas remotas do período regular na Uespi iniciam nesta segunda

As mudanças no calendário ocorrem por conta da pandemia do novo coronavírus – Covid-19. A Uespi ainda não definiu uma data para o retorno das aulas presenciais.

As aulas remotas do período 2020.1, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), vão começar nesta segunda-feira (11) após o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEX) da instituição aprovar a data de retorno.

As mudanças no calendário ocorrem por conta da pandemia do novo coronavíruscovid-19. A Uespi ainda não definiu uma data para o retorno das aulas presenciais, mesmo o Comitê de Operações Emergenciais (COE) do Governo do Estado do Piauí aprovou a retomada das aulas para as redes pública e privada de ensino.

Foto: Helio Alef/GP1Prédio da Universidade Estadual do Piauí
Prédio da Universidade Estadual do Piauí

Sistema híbrido

Com a flexibilização do COE, as aulas dos ensinos fundamental, médio, superior e educação especial devem ser ministradas em sistema híbrido (aulas presenciais e aulas remotas), que ficará a cargo dos pais ou responsáveis a decisão por qual adotar.

Já as atividades de infantários e creches, que atendam crianças até 03 anos de idade, estão liberadas para funcionar de forma presencial, respeitando as medidas de sanitárias necessárias para evitar a propagação da covid-19.

O Sistema Híbrido caracteriza-se na oferta do ensino presencial e remoto com a divisão das turmas nas duas modalidades de ensino.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.