Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias autoriza protocolo e libera retorno das aulas presenciais

O decreto com a autorização foi publicado nessa sexta-feira (09) no Diário Oficial do Estado.

O governador Wellington Dias (PT) autorizou o protocolo com medidas de prevenção contra a covid-19 para o setor da educação e liberou a retomada das aulas presenciais para as redes privada e pública de ensino em todo o Piauí. O decreto foi publicado nessa sexta-feira (09), no Diário Oficial do Estado.

Clique aqui e veja o protocolo na íntegra

De acordo com o decreto, as instituições de ensino podem retornar com as aulas presenciais assim que apresentarem um plano de segurança sanitário, que será obrigatório. A partir do decreto, ficam liberados a retomada das aulas para berçários, creches, infantários, educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino técnico, EJA, tecnólogo, educação superior e pós-graduação, preparatórios para concursos, entre outros.

O funcionamento das atividades de educação obedece a estratégia adotada pelo Pacto pela Retomada Organizada do Piauí (PRO Piauí), que estabeleceu o planejamento de flexibilização do isolamento social e do retorno gradual, segmentado e regionalizado das atividades econômicas e sociais no Piauí.

Rede estadual de ensino retorna dia 25 de janeiro

O período letivo de 2021 da rede estadual de ensino está marcado para iniciar no dia 25 de janeiro com aulas remotas. A informação foi confirmada ao GP1 pela Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc).

A princípio, as aulas serão retomadas somente com aulas remotas e, em seguida, cada escola poderá apresentar um diagnóstico quanto à possibilidade das aulas de forma presencial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.