Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Leitos do hospital de campanha do HUT vão ser remanejados, diz FMS

O presidente da FMS explicou que, no período chuvoso que se aproxima, as instalações do hospital de campanha são afetadas.

Após esclarecer que a transferência dos pacientes de Manaus (AM) não vai comprometer a oferta de leitos aos piauienses, o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Gilberto Albuquerque, informou que os leitos do Hospital de Campanha João Claudino, que fica anexado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), serão remanejados.

Albuquerque explicou que, no período chuvoso que se aproxima, as instalações do hospital de campanha são afetadas com eventuais quedas de energia. Ele informou ainda que essas estruturas são temporárias e que os pacientes com covid-19 precisam ser mantidos nos hospitais normais.

Foto: Lucas Dias/GP1Gilberto Albuquerque, futuro presidente da FMS
Gilberto Albuquerque, futuro presidente da FMS

“Os leitos do hospital de campanha do HUT serão remanejados pois lá é um lugar improvisado e tem o período chuvoso, tem falta de energia e ventania. Esses hospitais são montados por um curto período de tempo, os pacientes graves precisam ser mantidos em hospitais normais”, declarou.

O presidente da FMS disse que os leitos do Hospital de Campanha do HUT serão remanejados para três unidades de saúde. “Os leitos dele serão deslocados para o Hospital do Monte Castelo, Hospital Mariano Castelo Branco e Hospital Universitário”, colocou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.