Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: dois pacientes de Manaus vão para enfermarias no HU

O diretor da unidade informou que dois pacientes apresentaram melhora e estão aptos a deixarem a semi UTI.

Dois pacientes de Manaus com covid-19 que estão internados no Hospital Universitário, em Teresina, apresentaram melhora e deverão deixar a unidade semi-intensiva e ser transferidos para enfermarias.

A informação foi confirmada pelo diretor do Hospital Universitário, Paulo Márcio. De acordo com ele, trata-se de um homem e uma mulher que já conseguem respirar sem ajuda de aparelhos. O diretor não informou se eles serão transferidos ainda hoje.

“Atualmente há sete pacientes na semi UTI e desses, dois já estão aptos para serem transferidos para enfermarias, trata-se de um homem e uma mulher. Ainda há dois pacientes que estão na Unidade de Terapia Intensiva”, informou o diretor.

Foto: Lucas Dias/GP1Hospital Universitário
Hospital Universitário

Os nove pacientes com covid-19 que vieram de Manaus desembarcaram em Teresina por volta das 11h40 da última sexta-feira (15). Os pacientes precisaram ser transferidos devido à crise instalada em Manaus, que enfrenta um novo pico da pandemia e está sem leitos suficientes e sem estoque de oxigênio para atender a grande demanda.

A pessoa mais velha transferida tem 59 anos, e a mais nova, 30. O paciente de 59 anos, do sexo masculino, está com pneumonia viral, e não possui comorbidades. Já a paciente de 31 anos, do sexo feminino, também foi diagnosticada com pneumonia viral e não apresenta comorbidades.

Variante

Ainda na semana passada, o diretor do Hospital Universitário descartou a possibilidade de os pacientes que vieram de Manaus estarem infectados com a nova variante do coronavírus, detectada no Amazonas. No entanto os pacientes serão submetidos a exames.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.