Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: mais de 12 mil pessoas foram vacinadas em Teresina

A Capital, ao todo, conta com 20 mil doses de vacinas, sendo 11 mil da Coronavac e 9 mil doses da Oxford/Astrazeneca.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou nesta sexta-feira (29) que o total de 12.308 pessoas já foram vacinadas contra covid-19 em Teresina desde o dia 19 de janeiro. Os imunizados são profissionais da saúde, pessoas com deficiência e idosos com 60 anos ou mais que vivem em abrigos.

A Capital, ao todo, conta com 20 mil doses de vacinas, sendo 11 mil da Coronavac, produzida em parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica Sinovac. Outras 9 mil doses foram produzidas pela Universidade de Oxford, em parceria com o laboratório Astrazeneca.

A post shared by Prefeitura de Teresina (@prefeituradeteresina)

Novas doses

Ainda possui uma remessa de 3,2 milhões de vacinas a serem distribuídas aos estados e municípios. Esse lote faz parte das 4,8 milhões de doses aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), prevista para serem entregues no dia 3 de fevereiro.

Ministro garantiu mais doses

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, confirmou nesta sexta-feira (29), ao governador Wellington Dias (PT-PI), que vai realizar a compra das 54 milhões de doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac.

A sinalização para a compra dos imunizantes foi feita após o chefe do Palácio de Karnak ter encaminhado um ofício ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao ministro Pazuello. A informação foi confirmada ao GP1 pelo secretário de Comunicação, Allisson Bacelar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.