Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeitura de Picos consegue 9 doses de vacinas com sobras de frascos

A ação ocorreu quando os profissionais notaram que na medida em que as doses eram ministradas, havia uma sobra em cada frasco da vacina de Oxford.

A Prefeitura de Picos informou nesta sexta-feira (29) que a Secretaria de Saúde Municipal aproveitou as sobras dos frascos da vacina da Universidade de Oxford, em parceria com o laboratório Astrazeneca e conseguiu aplicar mais nove doses da vacina na população da cidade.

A ação ocorreu quando os profissionais notaram que na medida em que as doses eram ministradas, havia uma sobra em cada frasco da vacina de Oxford.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vacina contra o novo coronavírus
Vacina contra o novo coronavírus

De acordo com a Coordenação de Imunização, os frascos da vacina de Oxford, que são fabricados pelo laboratório da Índia, informam de dez doses por frasco, porém o laboratório inclui uma quantidade a mais do imunizante para evitar perdas.

Ao tomar conhecimento da situação, a Secretaria de Saúde de Picos comunicou a Sesapi sobre as doses e o órgão orientou que poderiam aplicar os restos sem problemas. Com a medida, as novas doses foram aplicadas em profissionais da saúde.

O município de Picos já recebeu ao todo 1718 doses da vacina de combate à Covid-19, sendo 39 dessas doses aplicadas em idosos do Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho e o restante foram aplicadas em trabalhadores da Saúde que atuam na linha de frente no combate a Covid-19.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.