Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“Eu e Dr. Pessoa não queremos ir para lado nenhum", diz Robert Rios

O vice-prefeito afirmou que ele e Dr. Pessoa estão prontos para construir uma terceira via em 2022.

O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (PSB), voltou a defender nesta segunda-feira (18) uma terceira via nas eleições para o Governo do Estado em 2022. Em entrevista à imprensa, o secretário de Finanças da Capital ressaltou que ele e o prefeito Dr. Pessoa (MDB) não querem ir "para lado nenhum", e estão prontos para construir uma alternativa aos nomes que estão postos.

“Eu e Dr. Pessoa estamos dizendo que não queremos ir para lado nenhum. Queremos ficar aqui no meio, no centro, no ponto de equilíbrio, prontos para ter uma terceira via”, declarou Robert Rios.

Foto: Lucas Dias/GP1Vice-prefeito Robert Rios
Vice-prefeito Robert Rios

Robert ainda confirmou que tanto ele como o prefeito Dr. Pessoa devem deixar seus respectivos partidos para apoiar uma terceira via no estado. O vice-prefeito destaca que a força de um candidato que se demonstre uma alternativa aos nomes já colocados à Presidência vai influenciar diretamente na eleição no Piauí.

“Eu e o Dr. Pessoa temos defendido desde sempre a terceira via. E a terceira via, a cada momento que passa ela está mais nítida. Todo mundo sabe que uma terceira via vai para o segundo turno. Indo para o segundo turno, ganhou a eleição para presidente. Tendo uma terceira via viável para presidente, ela também vai se impor aqui no Piauí como terceira via”, continuou o secretário.

Possível candidatura ao governo

O vice-prefeito voltou a falar da possibilidade de se lançar candidato a governador. Ele avaliou que existem outros nomes mais viáveis que o dele na disputa, mas não descartou a possibilidade de se apresentar como uma terceira via. “Em último caso, sim [serei candidato]. Não é meu desejo, não é minha vontade, eu acho que tem nomes aí melhores do que o meu”, frisou.

PSB

Robert Rios relatou as dificuldades que vê no seu partido, pensando nas eleições do ano que vem. “O meu partido tem um complicador a mais. O próprio presidente do partido, o ex-governador Wilson Martins, pode deixar o partido para viabilizar a candidatura dele a deputado federal. Ele não pode ser candidato sozinho dentro do partido. Então ele saindo, como é que fica o partido? O partido vai para que lado?”, avaliou o vice-prefeito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.