Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Violência: sete pessoas foram mortas em uma semana em Teresina

A maioria dos crimes ocorreram nas zona norte e sul da capital, que tiveram três ocorrências cada.

Um levantamento feito pelo GP1 nesta segunda-feira (25) apontou que pelo menos sete homicídios foram registrados na última semana em Teresina, entre os dias 18 e 24 de outubro. Todos estão sob investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Piauí.

A maioria dos crimes ocorreram nas zona norte e sul da capital, com três ocorrências em cada área, seguido pela zona sudeste, que registrou um latrocínio na última terça-feira (19), quando o taxista Giovani Soares Barroso foi assassinado durante uma tentativa de assalto no Parque Itararé, no Grande Dirceu. Relembre os crimes por ordem cronológica:

Mulher de 25 anos é executada na Avenida Centenário

Na madrugada da última segunda-feira (18), uma mulher identificada como Andressa da Silva Rodrigues, de 25 anos, foi executada com um tiro no olho por volta de 1h, na Avenida Centenário, zona norte de Teresina. O irmão dela, identificado como Thailson da Silva Rodrigues, foi baleado com dois tiros no braço, mas sobreviveu. Segundo o sargento Moraes, do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, os irmãos estavam em um veículo por aplicativo quando foram perseguidos por duas pessoas em uma motocicleta.

“Eles estavam sendo perseguidos por dois indivíduos em uma motocicleta. Logo após o Conjunto Itaperu, a motocicleta conseguiu interceptar o veículo. Os dois ocupantes da moto desceram e efetuaram disparos contra os irmãos. O rapaz conseguiu sair correndo e ainda chegou a ser atingido com dois tiros no braço. Já a irmã dele ficou dentro do veículo e acabou sendo morta com um tiro na região do olho”, informou o sargento.

Taxista é vítima de latrocínio no Grande Dirceu

Um taxista da Rádio Táxi, identificado como Giovane Soares Barroso, 33 anos, morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto, na manhã da última terça-feira (19), por volta de 10h, na frente de sua residência no bairro Parque Itararé, região do Grande Dirceu, zona sudeste de Teresina.

Foto: Reprodução/WhatsAppTaxista Geovane
Taxista Geovane

Conforme informações repassadas pela Polícia Civil, os suspeitos estavam em um veículo Celta, quando abordaram a vítima e anunciaram o assalto. Giovane reagiu, entrou em luta corporal com um dos criminosos e acabou sendo baleado com dois tiros, um na perna e outro no peito, na altura do coração.

Jovem de 21 anos é executado na Vila Concórdia

Um jovem identificado como Caio Rafael Veloso de Sousa, de 21 anos, foi assassinado com vários tiros na cabeça e na região do abdômen, na noite de terça-feira (19), por volta das 18h, na Vila Concórdia, zona sul de Teresina.

Foto: Reprodução/WhatsappCaio Rafael
Caio Rafael

De acordo com o tenente Batista, do 6° Batalhão da Polícia Militar do Piauí, o jovem foi abordado pelos criminosos próximo ao campo de futebol do bairro e morreu no local do crime. “Ele estava na rua, aqui próximo ao campo de futebol, quando foi surpreendido pelos disparos”, detalhou o tenente.

Execução de homem com 11 tiros no São Joaquim

Um homem identificado com Roniel Machado, de 28 anos, foi assassinado com pelo menos 11 tiros e teve os olhos perfurados, na noite da última quinta-feira (21), por volta das 19h30, na Rua Cristo Rei, no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Local do homicídio
Local do homicídio

De acordo com informações do perito criminal Marcos Pinheiro, o homem foi morto com seis tiros na região do rosto e cerca de cinco disparos no tórax. Ele morreu no local do crime.

Homem de 44 anos é assassinado no Promorar

Um homem identificado como José de Ribamar Cantuário, 44 anos, foi assassinado a tiros na região do bairro Promorar, zona sul de Teresina, na manhã de sábado (23). O crime aconteceu em uma rua próximo à praça da Vila Mariana. De acordo com populares, o fato aconteceu por volta das 7h. A vítima andava em via pública quando foi surpreendida por criminosos armados, que efetuaram os disparos.

Jovem é assassinado na frente da namorada na zona norte

Um jovem identificado como Victor Oliver, de 22 anos, foi assassinado com vários tiros na frente da namorada, na madrugada de sábado (23), na Vila Apolônia, zona norte de Teresina.

Foto: Reprodução/InstagramVictor Oliver
Victor Oliver

De acordo com o subtenente F. Pereira, do 9° Batalhão da Polícia Militar do Piauí, três homens invadiram a residência do jovem e atiraram várias vezes contra ele. Os tiros atingiram a cabeça e as costas de Victor Oliver.

Homem tem mãos amarradas e é executado na zona sul

O corpo de um homem que não foi identificado foi encontrado em um terreno baldio com as mãos amarradas e com diversas marcas de tiros na manhã do domingo, dia 24, próximo ao River Atlético Clube, no Residencial Torquato Neto, na zona sul de Teresina. Populares ouviram disparos pela madrugada e por volta de 10h o corpo da vítima foi encontrado em um terreno.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.