Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Detento é assassinado dentro da Casa de Custódia de Teresina

A Sejus informou que será aberto um procedimento administrativo para investigar a ocorrência.

Um detento identificado como Melky Swell da Rocha Silva foi assassinado, na manhã deste sábado (30), dentro da Penitenciária José de Ribamar Leite, conhecida como Casa de Custódia, localizada na zona sul de Teresina.

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis Penitenciários e Servidores da Sejus – Sinpoljuspi – Melkey foi morto por membros do Primeiro Comandado da Capital (PCC) durante uma briga generalizada no pavilhão E, quando os presos que estavam no banho de sol quebraram os cadeados de algumas celas e mataram o detento que estava na cela 06.

Foto: Lucas Dias/GP1Casa de Custódia de Teresina
Casa de Custódia de Teresina

Ainda conforme o Sinpoljuspi, após matarem o preso, eles levaram o seu corpo para o meio do pátio e continuaram perfurando ele. Com o sangue de Melky, pintaram na parede do pavilhão a sigla da facção PCC.

De acordo com o sindicato, a informação era de que mais detentos seriam mortos, contudo os policiais penais da unidade conseguiram impedir um número maior de mortos.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Justiça – Sejus – informou que o Instituto de Medicina Legal de Teresina (IML) foi ao local, removeu o corpo da vítima e que será aberto um procedimento administrativo para investigar o caso.

Confira a nota na íntegra

A Gerência da Penitenciária José de Ribamar Leite informa que o preso Melky Swell da Rocha Silva foi encontrado morto, na manhã deste sábado, na unidade penal. A equipe do Instituto Médico Legal esteve no local e removeu o corpo para a perícia. A Sejus abrirá procedimento administrativo para apurar o fato.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.