Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mário Rogério diz que Cidadania está confiante com candidatura de Washington

"Ficaram empolgados com a possível candidatura do professor Washington Bonfim a governador", disse Mário.

O Cidadania do Piauí segue firme no propósito de fortalecimento de seu projeto político para as eleições de 2022 e nesse sentido, a pré-candidatura do professor Washington Bonfim ao Governo do Piauí será uma das prioridades do partido. O presidente da sigla no Estado, jornalista Mário Rogério, falou à imprensa nessa sexta-feira (29), sobre o diálogo com a direção nacional da legenda ocorrido nessa semana.

De acordo com ele, a cúpula nacional ficou entusiasmada com a possibilidade de uma candidatura competitiva para o Palácio de Karnak no ano que vem. “Não conversamos só com o presidente Roberto Freire, conversamos com a cúpula, com outros dirigentes nacionais. Eles ficaram empolgados com a possível candidatura do professor Washington Bonfim a governador. Inclusive, na conversa com Roberto Freire, a empatia do projeto do Washington com os projetos do Cidadania a nível nacional, foi muito coincidente. Recebemos muitos apoios em Brasília”, comemorou Rogério.

Foto: Germana Chaves/GP1Mário Rogério
Mário Rogério

“Estamos conversando com muita gente, o lançamento dessa pré-candidatura do professor Washington abre muitas variáveis. Muita gente está procurando para conversar. A gente vai conversar, mas deixando sempre muito claro que nosso projeto é de uma terceira via e a proposta é uma administração futura de completa modernização do Estado”, prometeu o jornalista.

Críticas à gestão atual

Mário Rogério ainda fez duras críticas ao Governo do Piauí ao afirmar que o Estado segue na vanguarda da modernização mundial. “O Piauí está na vanguarda do que há de mais moderno no mundo, por exemplo, na geração de energias renováveis. Tanto que a administração pública não sai do século passado e isso nós pretendemos mudar. O Cidadania a nível nacional, está com sua bancada, com seu governador da Paraíba e seus prefeitos, voltados para esse novo futuro”, declarou.

Federação

Mário Rogério informou ainda que solicitou dos dirigentes nacionais que se tenha uma definição breve do destino do Cidadania quanto a questão da federação partidária. A previsão é que já no mês de dezembro, os entendimentos já estejam bem encaminhados.

Foto: Germana Chaves/GP1Mário Rogério, Cidadania
Mário Rogério, Cidadania

“A discussão da federação continua em Brasília. Solicitamos ao presidente Roberto Freire para que, pelo menos no caso do Cidadania, apresse essa discussão. Eles disseram que vão trabalhar até dezembro para finalizar. Quando for concretizada a federação a gente vai ver com quem estaremos, porque a federação é de cima para baixo. Então vamos definir as novas estratégias, mas enquanto não sair essa definição, nosso trabalho aqui é de fortalecer o Cidadania e levar o nome do professor Washington Bonfim a frente”, afirmou Mário.

Eleições 2024

Mário Rogério confidenciou que toda articulação construída para as eleições do próximo ano, servirão de caminho para o pleito municipal de 2024. De acordo com ele, a ideia é que todos os líderes que faziam parte do grupo do saudoso ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, se reúnam para montar um time sólido e apresentar uma alternativa para o Palácio da Cidade.

“Todo início dessa articulação foi nesse sentido [unir o grupo de Firmino]. Com a morte do ex-prefeito houve a desarticulação desse grupo que comandou a prefeitura durante muito tempo. Nós fomos aliados históricos do PSDB em Teresina desde o tempo do Acelino Ribeiro e, portanto, é uma coisa natural. Com essa desarticulação, iniciamos conversa com todos os membros e eu estive com a deputada Lucy, com o Kleber Montezuma, estive com várias lideranças. Depois com o Fernando Saíd, depois houve essa incorporação do professor Washington Bonfim. Tudo visa uma articulação para a formação de um grupo sólido como alternativa para o Estado e para Teresina”, finalizou Mário Rogério.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.