Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cerca de 4 mil hidrômetros foram recuperados pela Sefaz na Tabuleta

Os materiais furtados são de responsabilidade da Águas de Teresina. A Polícia Civil vai apurar o caso.

A carga de um caminhão, que foi apreendida na Tabuleta, zona sul de Teresina, com vários equipamentos das empresas Águas de Teresina, Equatorial Piauí e de telefonia móvel nessa quinta-feira (11), foi contabilizada no final do dia. Ao todo, verificou-se a existência 4 mil hidrômetros, quase uma tonelada de cabos de alumínio e 3 toneladas de fios de cobre que, no mercado paralelo, podem ser comercializados a R$ 50,00 o kg, totalizando cerca de R$ 150 mil.

A partir de agora, a Polícia Civil do Piauí deverá instaurar um inquérito para apurar como esses equipamentos, como os hidrômetros produzidos neste ano, chegaram às mãos de pessoas alheias a Águas de Teresina, empresa concessionária do serviço de abastecimento de água na capital.

Foto: Reprodução/WhatsAppOs materiais estavam em um caminhão
Os materiais estavam em um caminhão

Até o momento, o condutor do veículo, que não teve o nome não revelado, foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina. Ele declinou que o material seria encaminhado para uma sucata, no entanto, as informações repassadas por ele ainda estão sendo checadas.

Entenda o caso

Um caminhão com uma carga de cabos de cobre e alumínio, foi interceptado, na manhã desta quinta-feira (11), no posto da Sefaz, na zona sul de Teresina. O veículo foi parado para averiguação e, durante as fiscalizações, foi apontado que o material era oriundo de empresas como a Equatorial, Águas de Teresina e também de fornecedoras de telefonia móvel.

Os hidrômetros, por exemplo, ficam em posse de algumas empresas terceirizadas, que realizam o serviço de trocas dos equipamentos para a Águas de Teresina. O material substituído nas residências deveria ser devolvido para fornecedora do abastecimento de água, porém, acabou sendo encontrado no caminhão. O motorista do caminhão acabou sendo preso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.