GP1

Parnaíba - Piauí

PRF apreende carga de madeira ilegal e autua motorista em Parnaíba

Segundo a PRF, o motorista da carreta afirmou que a carga vinha do Pará, mas não especificou o destino.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta quinta-feira (18), uma carga ilegal de 24 m³ de madeira serrada na BR 343, na cidade de Floriano. O motorista da carreta que transportava o material foi autuado.

Segundo informações do Núcleo de Comunicação da PRF no Piauí, policiais rodoviários abordaram a carreta, que era conduzida por um homem de 54 anos, e verificaram que a carga de madeira não possuía a documentação ambiental exigida.

Foto: Divulgação/PRF-PICarga de madeira apreendida pela PRF
Carga de madeira apreendida pela PRF

Questionado, o motorista afirmou que a carga vinha do Pará, mas não especificou o destino. Ele disse aos policiais que venderia a madeira ao longo da viagem.

Diante dos fatos, toda a carga de madeira, juntamente com a carreta, foi encaminhada ao Ibama, para os procedimentos cabíveis. O motorista assinou termo circunstanciado de ocorrência e se comprometeu a comparecer em audiência judicial na comarca da cidade de Parnaíba para prestar esclarecimentos da prática delituosa. De acordo com a PRF, a empresa proprietária do veículo e da carga foi enquadrada no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.