Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Abreu diz que Bolsonaro terá palanque com PL no Piauí

De acordo com o capitão, a sigla não vê problema em ter membros que apoiem o presidente.

O ex-secretário de Segurança Pública, deputado federal Fábio Abreu (PL) ,destacou nesta sexta-feira (19) em entrevista exclusiva ao GP1 que o presidente Bolsonaro, caso se filie ao PL, pode contar com apoio de filiados para ter palanque político no Piauí.

De acordo com o capitão, a sigla não vê problema em ter membros que apoiem o chefe do Palácio do Planalto. Fábio Abreu ressaltou que as posições divergentes dentro do partido serão respeitadas.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Fábio Abreu
Deputado Fábio Abreu

“O PL, pelo tamanho que tem, pela composição, nesse caso, alguns tem visão em apoiar Bolsonaro e alguns que não apoiam. Nesse sentido, logicamente que vai ter palanque para receber ele [Bolsonaro], caso venha ao Piauí e alguns que não o apoiam, não vão estar nesse palanque”, destacou o deputado.

Reunião de terça

O PL, nesse momento de possível filiação de Jair Bolsonaro, vai ter uma reunião, na terça-feira, 23 de novembro, quando os membros vão solicitar a autonomia para manter suas alianças com partidos de espectro político de centro-esquerda e esquerda, como ocorre no Piauí, onde PT e PL são aliados.

“Vamos aproveitar a reunião de terça, porque tudo isso nós temos conversado pontualmente com alguns membros e temos que buscar, com a presença de todos, reafirmar nosso compromisso, pedir a autonomia do que nós iremos definir no âmbito estadual e no âmbito federal é com o partido. Cabe a cada um fazer sua opção, isso já aconteceu, até na campanha passada municipal, aconteceu de candidatos a vereador apoiarem um candidato de prefeito diferente e isso é totalmente possível o nosso objetivo é ter nossa autonomia”, finalizou o deputado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.