Fechar
GP1

Teresina - Piauí

River anuncia chegada do meia Roger Gaúcho, ex-Altos

O Campeonato Piauiense deve começar no início de janeiro e com semifinais, diferente de 2019 e 2020.

O River Atlético Clube anunciou na manhã deste sábado (20) a contratação do meia Roger Gaúcho para o Campeonato Piauiense de 2022. O atleta é conhecido no estado e atuou recentemente no rival Altos.

Segundo a assessoria de comunicação do clube, o atleta deve chegar em Teresina na próxima terça-feira, dia 23 de novembro. O time tricolor segue em pré-temporada desde a participação na Pré-Copa do Nordeste, quando o galo foi desclassificado pelo CRB, de Alagoas.

Foto: Divulgação/River ACRoger Gaúcho chega ao River
Roger Gaúcho chega ao River

O Campeonato Piauiense será a única competição do tricolor piauiense no próximo ano. O estadual ainda não tem data definida para começar, mas a previsão é de que o início seja ainda em janeiro.

Novo formato

Dirigentes de oito clubes piauiense estiveram na sede da Federação de Futebol do Piauí (FFP) na tarde do dia 8 de novembro, para definir, em conjunto com a entidade, o formato para o Campeonato Piauiense em 2022. Com início em 15 de janeiro, o estadual será disputado por 4 de Julho, Altos, Corisabbá, Flamengo, Fluminense, Oeirense, Parnahyba e River.

A reunião serviu para definir um novo modelo para a competição que já há dois anos funcionava no sistema de pontos corridos e os dois primeiros colocados avançam as finais, que são disputadas em dois jogos. Agora o torneio deve funcionar com o retorno das semifinais, em duelos de ida e volta e quatro semifinalistas e finais também em duas partidas. A previsão de finalização do campeonato é dia 3 de abril.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.