Fechar
GP1

Teresina - Piauí

José Wilson é empossado desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí

O novo desembargador reforçou sua intenção de valorizar as políticas a mediação e conciliação.

Tomou posse nesta sexta-feira (17) o novo desembargador escolhido pelo governador Wellington Dias (PT), José Wilson, que agora faz parte do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). A cerimônia foi restrita a autoridades e familiares do novo desembargador.

Em seu discurso, José Wilson reforçou sua intenção em cumprir metas do Conselho Nacional de Justiça – CNJ – e também pontuou que tem o objetivo de valorizar as políticas que envolvam a mediação e conciliação.

Foto: Reprodução/AscomPosse do desembargador José Wilson
Posse do desembargador José Wilson

“Teremos um trabalho focado nas metas 1, 2 e 3 do CNJ. A meta 1 é julgar mais processos que os distribuídos, a meta 2 é julgar os processos mais antigos (especialmente os com mais de 100 dias) e a meta 3, que é valorizar e estimular as políticas de mediação e conciliação. Além disso, vamos trabalhar priorizando as parcerias do judiciário com outros atores que colaboram para o bom funcionamento do judiciário”, destacou o desembargador José Wilson.

Já o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Ribamar Oliveira, desejou boas-vindas ao novo integrante da Corte e destacou seu conhecimento jurídico, não só como advogado, mas como gestor enquanto secretário do Tribunal.

“Nós estamos felizes em recebê-lo. Nos orgulhamos muito em tê-lo agora conosco, principalmente após sua grandiosa votação aqui no Pleno. Saiba que és muito bem vindo e desejo uma boa atuação, sobretudo, com sua valorosa equipe técnica, a maioria já membros da casa. Isso é agregar valor ao seu gabinete”, frisou o presidente.

Lista tríplice

O governador Wellington Dias anunciou, na terça-feira (14), que escolheu advogado José Wilson Ferreira de Araújo Júnior como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí. Ele foi o mais votado pelo Pleno do tribunal, nessa segunda-feira (13), com 18 votos.

José Wilson formou a lista tríplice juntamente com Agrimar Rodrigues de Araújo, que recebeu 15 votos e Francisco Campelo Filho, que teve 10 votos. O escolhido pelo governador vai ocupar a vaga pelo Quinto Constitucional destinado à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, aberta com a aposentadoria do desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.