Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP vai assumir investigações contra advogado Marcus Nogueira

A Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí determinou que o caso fosse investigado pelo DHPP.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP – ficará responsável pela investigação contra o advogado Marcus Vinícius Nogueira, responsável pela colisão que matou Raimundo Nonato da Silva Oliveira, 53 anos, e deixou outras três pessoas feridas, incluindo uma bebê de 9 meses, que teve traumatismo craniano, com risco iminente de morte, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Em entrevista ao GP1, o diretor do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, afirmou que o delegado geral, Luccy Keiko encaminhou o caso do advogado para o departamento e que o inquérito será presidido pelo delegado Genival Vilela.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Barêtta, coordenador do DHPP
Delegado Barêtta, coordenador do DHPP

“O delegado geral nos encaminhou esse caso e o DHPP assume a presidência da investigação. O advogado foi autuado por homicídio doloso. Esse crime está causando um grande dano público na sociedade e inclusive, eu já até designei o delegado Genival Vilela, que vai realizar o inquérito”, informou Barêtta.

Solto após fiança de R$ 15 mil

Após pagar fiança de R$ 15 mil, o advogado Marcus Vinícius Nogueira, preso nesta quinta-feira (02), acusado de matar no trânsito um senhor de 53 anos, foi solto pela Justiça. Ele havia sido preso em flagrante, mas foi liberado durante audiência de custódia realizada na tarde desta sexta (03). A decisão foi proferida pela juíza Patrícia Luz Cavalcante.

A magistrada concedeu liberdade ao advogado por ele ser réu tecnicamente primário e por não representar “situação de gravidade com perigo de liberdade ao flagranteado”. A promotora Gianny Carvalho, do Ministério Público do Piauí, pediu a homologação do auto de prisão em flagrante, pedido que não foi acatado.

Entenda o caso

O advogado conduzia uma Hilux SW4 de cor prata na Avenida Higino Cunha quando, por volta das 22h, invadiu o sinal vermelho e colidiu contra um Fiat Siena que vinha na Avenida Odilon Araújo. Com o impacto, o senhor Raimundo Nonato da Silva Oliveira, 53 anos, morreu na hora. Suas duas filhas, Alice Alves de Oliveira, 27, e Aline Alves de Oliveira, 29, além de sua neta de 9 meses, Laura Sofia Alves da Silva, ficaram feridas. A bebê de 9 meses ficou gravemente ferida.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.