Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Atleta piauiense de handebol busca patrocínios para ir à São Paulo

Aos 17 anos, Ana Maria busca ir à São Paulo participar da seletiva do Esporte Clube Pinheiro.

Alef Leão/GP1 1 / 7 Ana Maria Nascimento, atleta do Júlia Nuners/GHC Ana Maria Nascimento, atleta do Júlia Nuners/GHC
Alef Leão/GP1 2 / 7 Medalhas de Ana Maria Medalhas de Ana Maria
Alef Leão/GP1 3 / 7 Ana Maria Nascimento, atleta de handebol Ana Maria Nascimento, atleta de handebol
Alef Leão/GP1 4 / 7 Ana Maria foi jogadora destaque em várias competições que já disputou Ana Maria foi jogadora destaque em várias competições que já disputou
Alef Leão/GP1 5 / 7 Ana Maria Nascimento, atleta do Júlia Nuners/GHC Ana Maria Nascimento, atleta do Júlia Nuners/GHC
Alef Leão/GP1 6 / 7 Ana Maria Nascimento Ana Maria Nascimento
Alef Leão/GP1 7 / 7 Atleta do Júlia Nuners/GHC, Ana Maria Nascimento Atleta do Júlia Nuners/GHC, Ana Maria Nascimento

Aos 17 anos, Ana Maria Nascimento tem o objetivo de ser uma atleta profissional. Após passar todo o ano de 2020 se recuperando de um LCA (Ligamento Cruzado Anterior), a armadora do GHC/Júlia Nunes recebeu o convite para um teste no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

Ana pratica handebol desde os 11 anos e os primeiros passos foram dados na Escola Mário Covas, no Gurupi, zona sudeste de Teresina. Nos seis anos de quadra, a atleta piauiense já participou dos Jogos Escolares Brasileiros e em 2017 e 2018 chegou a participar de seletivas para as seleções de base. Em entrevista ao GP1 Esporte, Ana Maria contou sua trajetória.

“Eu comecei na escola na Escola Mário Covas, fui para o Júlia Nunes, onde participei dos meus primeiros campeonatos. Em 2017 e 2018, participei de seletivas na seleção brasileira e em 2018 recebi o convite para o teste no clube Pinheiros, mas optei por ficar mais um tempo no Piauí”, contou a atleta.

Eleita armadora destaque na Copa Nordeste, Ana recebeu novamente o convite do Esporte Clube Pinheiros para participar de uma seletiva, que acontece na quarta-feira (8), em São Paulo. A atleta está divulgando uma vaquinha para angariar os recursos de sua estadia durante as seletivas na capital paulista. Há dois dias da viagem, os valores ainda não estão completos e a falta de patrocínio é o principal empecilho.

“Estamos correndo atrás, já temos metade do dinheiro da passagem, mas estamos na expectativa de que a gente consiga algum patrocinador. Entramos em contato com a Seduc, mas ainda não tivemos retorno. Nós estamos fazendo uma vaquinha nas redes sociais e as pessoas têm ajudado, compartilhando entre seus amigos”, disse Ana Maria.

Em setembro, o Clube Júlia Nunes, da armadora Ana Maria, viajou 80 horas nas estradas que ligam o Piauí à São Paulo para participar do Campeonato Brasileiro de Handebol Júnior. Na ocasião, as atletas apelaram para o mesmo recurso da vaquinha para conseguir alugar a van, três meses depois, a situação se repete.

Para ajudar a atleta Ana Maria, armadora de handebol, o PIX é 03292898374, favorecido: Carla Kaline.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.