Fechar
GP1

Recife - Pernambuco

Caic/GHC tem boa estreia e avança no Brasileiro de Handebol em Recife

As equipes masculina e feminina voltam às quadras do ginásio Geraldão, em Recife, nesta quinta-feira.

A equipe piauiense de handebol do Caic/GHC/Uninassau está na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, que acontece em Recife. A equipe piauiense começou a competição com vitória sobre o Rio Verde por 32 a 29. A equipe piauiense, que também disputa na modalidade feminina, venceu as baianas da Estrela Jacobina por 37 a 28.

A quarta-feira contou com uma segunda rodada e a equipe masculina do GHC encarou os cariocas do Handstar Duque de Caxias. O jogo aconteceu às 15h30, no ginásio Geraldão e terminou com a partida com a vitória por 33 a 28 e garantiu vaga na semifinal. Na disputa feminina, o GHC perdeu para o Atlético Rio Negro, do Amazonas, por 38 a 33.

Foto: Jonne Roriz/COBHandebol masculino
Handebol masculino

Com representantes de Pernambuco, Goiás, Santa Catarina, Alagoas, Bahia, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro e Amazonas, a competição nacional se dividiu da seguinte forma: oito equipes de cada modalidade foram divididas em dois grupos com quatro, que se enfrentam entre si para decidir as cabeças de chave.

Dessa forma, a equipe masculina decide contra a Cascavel a liderança do Grupo B. A partida acontece às 16h e ambas estão nas semifinais. Os potenciais rivais no Grupo A são Português-PE, Sport, Sportivo Alagoano e Amazonas.

O time feminino vai em busca da segunda vaga e a briga pela classificação à próxima fase será contra as atletas pernambucanas do Português. A partida inicia às 18h.

De acordo com o regulamento da competição, após definição dos posicionamentos nas chaves, o mata-mata acontece na sexta-feira e as finais na tarde de sábado (13).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.