Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Oito estabelecimentos são autuados por descumprirem decreto em Teresina

A ação está tem sido realizada pela Vigilância Sanitária com apoio da Polícia Militar do Piauí.

Foram lavrados termos circuntanciais à oito estabelecimentos na noite dessa sexta-feira (25), por descumprimento ao decreto estabelecido pelo governador Wellington Dias, determinando medidas restritivas para conter a disseminação da covid-19 no estado do Piauí.

A gerente de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde, Larisse Portela, informou que a ação está sendo realizada em parceria com a Polícia Militar do Piauí. Segundo ela, ao todo foram monitorados 140 estabelecimentos em todas as zonas de Teresina.

Foto: Reprodução/WhatsAppPoliciais notificando os estabelecimentos
Policiais notificando os estabelecimentos

A gerente disse que a ação foi em decorrência de aglomerações e excedência do horário estabelecido no novo decreto. Além disso, segundo ela, nos estabelecimentos foi possível observar que os presentes descartaram o uso de máscaras, descumprindo assim as normas de segurança estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Notificamos oito locais que estavam aglomerando nesses dois últimos dias. Informamos à população que não é momento de relaxar, precisamos obedecer a todas as normas sanitárias. Sem ajuda da população será impossível controlar os números relacionados a pandemia. Fazemos um apelo à população em geral e ao empresarial para que continuem sendo parceiros da Vigilância Sanitária e de todos os órgãos e entidades envolvidas no combate à pandemia”, apelou a gerente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.