Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu diz que gestão de Firmino Filho teve relação "promíscua" com o Setut

Vereador ainda defendeu uma investigação mais detalhada sobre o serviço do transporte público na capital com a respectiva responsabilização dos culpados.

O vereador Dudu (PT) defendeu, nesta quarta-feira (03), que seja feita uma auditoria “profunda” no transporte público de Teresina, além da suspensão do contrato com as empresas. Ele também criticou a gestão do ex-prefeito Firmino Filho.

“A administração anterior teve uma relação muito promíscua com o Setut, administração anterior deu ao povo de Teresina um dos piores transportes públicos que agora piora, no decorrer da pandemia fomos pegos, por greves, por várias vezes”, disparou o petista.

Foto: Lucas Dias/GP1Dudu
Dudu

O vereador então defendeu uma investigação mais detalhada sobre o serviço do transporte público na capital com a respectiva responsabilização dos culpados. “Eu defendo uma auditoria profunda, uma suspensão imediata do contrato. Quem tem culpa no cartório tem que pagar”, declarou.

“Eu já protocolei nessa casa, com mais de 10 assinaturas, requerimento para uma audiência pública pra ser tratado do transporte público como um todo, para que a gente possa desnudar toda essa questão do transporte público de Teresina”, finalizou.

Greve

Está marcada para a próxima segunda-feira (08), greve por tempo indeterminado dos motoristas e cobradores de ônibus. A categoria decidiu pela greve em assembleia geral realizada no dia 26 de janeiro.

“Os motivos [da greve] são o não fechamento do acordo coletivo ano 2021, redução do salário dos trabalhadores que era para estar pagando R$ 2.028 e tão pagando R$ 1.941, além da retirada dos benefícios que é um problema crônico”, disse Francisco Sousa, secretário de previdência e assistência social do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Estado do Piauí (Sintetro).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.