Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Médico João de Miranda Peixoto morre aos 81 anos em Teresina

Ele era casado com Marilene Ayres de Miranda e deixou quatro filhos: Mirlane Ayres, Milena Ayres, João Filho Ayres e Juliano Ayres.

Morreu, nesta quinta-feira (04), o médico e ex-prefeito de Amarante, João de Miranda Peixoto, aos 81 anos. Ele estava internado em uma UTI de um hospital particular em Teresina com pneumonia.

João de Miranda era casado com Marilene Ayres de Miranda e deixou quatro filhos: Mirlane Ayres, Milena Ayres, João Filho Ayres e Juliano Ayres.

Foto: Reprodução/FacebookJoão de Miranda Peixoto
João de Miranda Peixoto

O prefeito de Amarante, Diego Teixeira, lamentou a morte do médico em sua página no Facebook. “Amarante amanheceu triste com a grande perda do Dr Miranda. O médico que salvou milhares de vida, tornou-se político e deixou sua marca como um prefeito humano e visionário”, escreveu.

Diego destacou ainda o trabalho realizado por João quando foi prefeito. “Foi responsável por obras estruturantes, como a urbanização do bairro Escalvado, a construção da praça do conjunto Sinhá Ayres e a construção do ginásio Mirandão, além da conclusão da escola Antônio Gramosa”, lembrou.

Amarante amanheceu triste com a grande perda do Dr Miranda. O médico que salvou milhares de vida, tornou-se político e...

Posted by Diego Teixeira on Thursday, February 4, 2021

Perfil

Natural de Guajará-Mirim, em Rondônia, João de Miranda Peixoto assumiu a banda "Os Geniais" de Amarante, em 1979, época em que era o presidente do Iate Clube – do qual era um dos fundadores.

Foi também prefeito do município por dois mandatos – de 1989 a 1993 e de 2000 a 2004. Ele foi diretor do Hospital Dr. Francisco Ayres Cavalcante por aproximadamente 20 anos, onde também atuou médico cirurgião. Miranda foi médico em diversas cidades do Piauí e do Maranhão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.