Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS dobra número de postos drive-thru para vacinação em Teresina

No último fim de semana, longas filas foram registradas nos pontos e a principal reclamação foi a demora para receber o imunizante.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) ampliou de 5 para 10 o número de postos de vacinação drive-thru em Teresina, devido a reclamações na lentidão do atendimento. Nesta sexta-feira (12) serão imunizados contra a covid-19 idosos entre 79 e 80 anos.

No último fim de semana, os postos de vacinação da Capital registraram longas filas e a principal reclamação foi a demora para receber o imunizante, o que causou insatisfação e, claro, faltou paciência. No posto da Uninovafapi, que fica na zona leste, os carros formaram uma fila de 1 km.

A idosa Maria da Conceição, de 82 anos, só conseguiu ser vacinada contra a covid-19 depois de aguardar 8h na fila da Uninovafapi. A Leiliane Alves, de 33 anos, que acompanhava a avó, relatou a experiência cansativa. Elas chegaram às 9h e só deixaram o local às 17h. De acordo com ela, apenas uma equipe de três pessoas fazia o atendimento neste ponto.

“Foi bastante lento o atendimento, quando a gente saiu às 17h da tarde a fila ainda estava grande. Era só uma pessoa que aplicava a dose, outra fazendo as anotações no cartão de vacina e outra que recebia a documentação. Uma equipe de apenas três pessoas para uma demanda muito grande, o atendimento foi muito lento e eu estou até com medo da segunda dose, vamos ter que chegar às 5h da manhã”, lamentou Leiliane.

Para esta etapa da vacinação, 10 pontos de drive-thru estarão disponíveis, além das salas de vacina em 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS), para atendimento mediante agendamento no site da FMS.

Com a ampliação, a distribuição ficou assim:

1 - Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Torquato Neto - Rua João Cabral, 2231, Pirajá;

2 - Centro Universitário Santo Agostinho - Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro;

3 - ADUFPI - Av. Universitária, 391, Ininga;

4 -Teresina Shopping - Edifício Garagem G1 - Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos.

5 – UNINOVAFAPI - Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, Planalto Uruguai.

6 - Faculdade Estácio de Teresina - estacionamento da faculdade na Avenida dos Expedicionários, Bairro São João

7 - Terminal de Integração Parque Piauí - Avenida Marechal Juarez Távora, 118, Bairro Parque Piauí (próximo ao clube dos Cem)

8 - Terminal de Integração Zoobotânico - Avenida Presidente Kennedy, bairro Zoobotânico

9 - Terminal de Integração Livramento - Avenida dos Expedicionários, S/N, Bairro Dirceu I

10 - Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte) – Avenida Ministro Sergio Mota, S/N, Bairro Santa Maria da Codipi.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.