Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gilberto Albuquerque diz que FMS vai acelerar vacinação em Teresina

“A previsão de administrar em 4 dias, Teresina vai fazer em dois, estamos vacinando o mais rápido possível, de acordo com o número de doses que estamos recebendo”, disse.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Gilberto Albuquerque, disse nesta quinta-feira (11) que não há condições de abrir leitos de UTI na mesma velocidade em que aumenta o número de casos confirmados da covid-19, em contrapartida, ele destacou que a vacinação está sendo feita da forma mais rápida possível.

“Não temos condições de acompanhar abertura de leitos de UTI na velocidade que essa doença se expande, todos os outros estados já se manifestaram, o sentido é o mesmo”, declarou Gilberto.

Foto: Alef Leão/GP1Gilberto Albuquerque, presidente da FMS
Gilberto Albuquerque, presidente da FMS

O presidente ressaltou que duas medidas, no momento, são eficazes contra a covid-19. “Nós temos duas outras medidas, o distanciamento social, a população pode nos ajudar mais ainda e a vacinação ser acelerada. Em Teresina nós estamos recebendo mais um lote de doses algo em torno de 4 mil doses”, afirmou.

Ainda de acordo com Gilberto, Teresina vai administrar em dois dias doses da vacina que estavam previstas para serem aplicadas em quatro dias. “A previsão de administrar em 4 dias, Teresina vai fazer em dois, estamos vacinando o mais rápido possível, de acordo com o número de doses que estamos recebendo”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.