Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas de ônibus podem encerrar greve em Teresina após audiência no TRT

O TRT propôs o retorno do sistema de transporte público mediante pagamento do salário de janeiro pelo Setut até dia 18 de março.

Durante audiência realizada nesta sexta-feira (12), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) propôs o retorno do sistema de transporte público para a próxima segunda-feira (15), mediante ao pagamento do salário do mês de janeiro até dia 18. A proposta foi aceita pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina – Setut.

A categoria de motoristas e cobradores de ônibus reivindica a realização de acordo coletivo ano 2021, a manutenção do salário no valor de R$ 2.028,00, pois estava sendo pago R$ 1.941,00 e cobram ainda a reposição de benefícios que os trabalhadores alegam terem sido retirados durante a pandemia de covid-19.

Foto: Alef Leão/GP1Ônibus vazio
Ônibus vazio

Dentre as propostas do TRT, também consta a suspensão do movimento por 120 dias. Por meio de nota, o Setut informou que na segunda-feira (15), haverá novamente uma reunião por meio de videoconferência, onde o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro) dará sua resposta referente a proposta.

Greve dura mais de um mês

A população da cidade de Teresina já está há mais de um mês sem o serviço de transporte público municipal desde que os motoristas e cobradores resolveram cruzar os braços, no último dia 8 de fevereiro, após falta de pagamento pelo Setut.

Confira a nota na íntegra

O Setut informa que aceitou a proposta apresentada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) realizada em audiência nesta sexta-feira, dia 12. Dentre as propostas estão o retorno imediato do sistema de transporte para segunda-feira (15), suspensão do movimento por 120 dias, pagamento de salário de janeiro até quinta-feira, dia 18, após o repasse da Prefeitura referente ao acordo firmado com as empresas. Além disso, o mês de fevereiro ficará para discussão no dissídio da greve.

Diante da proposição do TRT, o Sintetro ficou de analisar o que foi decidido e dará sua resposta na segunda-feira após audiência com os trabalhadores.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.