GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Hospital de Urgência de Teresina abre mais 10 leitos de UTI

Anteriormente, foram mobilizados dezoito leitos de UTI; inicio de março, mais dez; e, agora, uma nova ala está sendo aberta com mais dez leitos para casos mais graves.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), vai ampliar a oferta de leitos para tratamento de pacientes com o novo coronavírus. Ao todo, o HUT terá 38 leitos intensivos voltados para a covid-19. Anteriormente, foram mobilizados dezoito leitos de UTI; inicio de março, mais dez; e, agora, uma nova ala está sendo aberta com mais dez leitos para casos mais graves.

Em meio ao pior momento da pandemia em Teresina, onde a taxa de ocupação já chegou em alguns dias há 100%, a nova unidade de UTI é exclusiva para Covid-19 e a expectativa é desses leitos já estarem disponíveis para o Complexo Regulador de Saúde ainda hoje (13).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1HUT
HUT

“É uma ampliação necessária neste momento, em que a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 está tão alta”, afirmou o diretor geral do HUT, Fábio Marcos de Sousa.

Fábio Marcos completa que isso parte de uma responsabilidade que vai salvar mais vidas. “Os hospitais têm limites para ampliar ainda mais o atendimento, por isso as medidas restritivas são importantes enquanto a vacinação em massa não for uma realidade. Por favor, não aglomerem que juntos faremos a diferença. Usem máscara, usem álcool em gel, mantenham o distanciamento social”, concluiu.

O Hospital de Urgência de Teresina é uma das maiores unidades públicas de saúde do Estado em atendimentos de urgência e emergência e continua a receber a demanda de outras especialidades, como cirurgia geral, traumatologia e ortopedia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.