Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Não existe isenção eterna", diz Robert Rios sobre Teresina Shopping

O Teresina Shopping que estava isento de pagar o IPTU desde 1997 teve o benefício revogado pelo prefeito Dr. Pessoa.

O secretário de Finanças, Robert Rios, conversou com o GP1 nesta sexta-feira (12), sobre o decreto assinado pelo prefeito Dr. Pessoa que revogou a isenção fiscal para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) concedida ao Teresina Shopping pelo então prefeito Firmino Filho. O gestor afirmou que todas as empresas que estiverem na mesma situação do shopping também terão os benefícios revogados.

Segundo Robert, a isenção concedida ao Teresina Shopping ocorreu em 1997 e foi renovada duas vezes. “Acho normal quando o poder público dá isenção para que algum empresário monte um negócio. Quando o Teresina Shopping veio montar o grande empreendimento ele teve isenção de 10 anos, mais do que razoável, limite que a lei permite, depois vencido esse prazo de 10 anos, o Teresina Shopping recebeu outra isenção de mais 10 anos, aí já era uma grande benesse ao Teresina Shopping”, criticou o secretário.

Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios
Robert Rios

“Essa segunda isenção venceu em 2017, aí o prefeito Firmino deu mais 10 anos, aí não é mais isenção é quase uma imunidade permanente, não existe isenção eterna”, disparou Robert Rios.

Ainda de acordo com Rios, todas as empresas que estiverem na mesma situação do Teresina Shopping também terão os benefícios revogados. “Todas as empresas que se enquadram nesse sistema terão um decreto anulando essa isenção. Isso é uma esculhambação”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.