Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa diz que Justiça impede flexibilização de medidas

Dr. Pessoa fez questão ainda de reforçar que é contra o lockdown por conta dos efeitos econômicos negativos já provocados em Teresina.

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) se pronunciou, neste domingo (14), sobre o novo decreto anunciado pelo governador Wellington Dias (PT-PI) nesse sábado (13) onde ele amplia as medidas restritivas, entre elas o lockdown, que passará a ser adotado de quinta-feira (18) até segunda-feira (21) como forma de conter o avanço da covid-19 no Estado.

De acordo com o prefeito, que esteve tratando do assunto em reunião com o presidente da Câmara Municipal, vereador Jeová Alencar (MDB) e com o vice-prefeito e secretário de Finanças Robert Rios (PSB) hoje pela manhã, a Justiça o impede de adotar um decreto municipal flexibilizando algumas atividades que tiveram o funcionamento afetado por conta das ações estaduais deliberadas.

Foto: Divulgação/AscomDr. pessoa ao lado de Jeová Alencar e Robert Rios
Dr. Pessoa ao lado de Jeová Alencar e Robert Rios

“A jurisprudência resguarda as decisões mais restritas sobre funcionamento do comércio, o que já resultou em invalidação de um decreto municipal mais flexível”, explicou Pessoa.

Dr. Pessoa fez questão de reforçar que é contra o lockdown por conta dos efeitos econômicos negativos já provocados em Teresina por período anterior de isolamento. “Por isso, da necessidade de abertura econômica durante a semana”, disse o prefeito.

Ações educativas

Dr. Pessoa disse ainda que vai continuar realizando ações educativas para a adoção de medidas sanitárias contra o coronavírus (covid-19), além de realizar esforços para acelerar o processo de imunização dos teresinenses como a compra de vacinas.

“Eu reitero meu compromisso com a vida e saúde dos teresinenses, no entanto, não posso deixar de me preocupar com o cenário econômico”, encerrou o prefeito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.