Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Franzé: "Wellington Dias cada vez mais se consolida como liderança nacional"

Deputado avaliou o cenário e disse o Brasil está órfão de uma liderança política que tenha uma projeção internacional.

O governador do Piauí Wellington Dias (PT-PI) mais uma vez ganhou projeção nacional quanto a articulação que vem desempenhando acerca das medidas de combate a pandemia da covid-19. Desta vez, foi destacado o fato de o piauiense ter sido escalado por Luiz Inácio Lula da Silva para intermediar uma aproximação do ex-presidente com PSDB e demais líderes de partidos de centro, no tocante a pandemia.

O GP1 conversou com o deputado estadual Franzé Silva (PT-PI) sobre o tema e ele voltou a realçar que Wellington caminha para ser um dos principais nomes do PT em uma eventual disputa para a presidência da República em 2022.

Foto: Lucas Dias/GP1Franzé Silva
Franzé Silva

“As consequências políticas da articulação do governador Wellington Dias, só o tempo irá dizer. Só posso afirmar com certeza que ele não costuma deixar cavalo selado passar na frente dele, sem montar. Neste caso, o cavalo da presidência da República ou outro. Wellington cada vez mais se consolida como uma liderança nacional”, reforçou o deputado.

Franzé Silva avaliou o cenário e disse o Brasil está órfão de uma liderança política que tenha uma projeção internacional e criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste momento de crise sanitária.

“Existe um vácuo de liderança brasileira no cenário político internacional. Bolsonaro conseguiu destruir uma sólida relação diplomática construída ao longo de décadas. Os presidentes Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma Rousseff, só para citar os três últimos, fortaleceram nossa diplomacia, gerando confiança e fortalecimento dos laços entre os países”, avaliou.

O deputado estadual acredita que o governador Wellington Dias vai saber aproveitar os frutos deixados pelos ex-presidentes, sobretudo, “a liderança de Lula para reabrir as portas na negociação pela aquisição de vacinas no mercado mundial”. “Mas antes, Wellington Dias irá fazer a aproximação de Lula com o Fórum dos Governadores”, concluiu o deputado petista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.