Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Comércio de Parnaíba descumpre decreto do Governo do Estado

As imagens mostram o trânsito fluindo normalmente, as lojas abertas e vendedores na pracinha.

O GP1 recebeu, nesta sexta-feira (19), um vídeo de um morador do município de Parnaíba mostrando que o comércio abriu normalmente hoje, mesmo o governador Wellington Dias tendo assinado decreto proibindo o funcionamento de quinta (18) a domingo (21).

As imagens mostram o trânsito fluindo normalmente, as lojas abertas e vendedores na pracinha. “Aqui o pessoal tem direito de trabalhar, loja de utilidade está funcionando, todo tipo de lojinha está funcionando aqui em Parnaíba, aqui funcionando normalmente”, afirmou o morador.

Em muitos municípios os prefeitos seguiram o decreto estadual, além de decretarem ponto facultativo nesta sexta, como foi o caso de Floriano e Picos. No entanto, em Parnaíba, o prefeito Mão Santa não decretou ponto facultativo.

Decreto

O governador Wellington Dias assinou no domingo (14) decreto com novas medidas de combate à covid-19 entre elas o fechamento do comércio na quinta-feira (18) e sexta-feira (19), além do sábado e domingo como já estava antes.

Outro lado

Procurada, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Parnaíba informou que o prefeito não assinou decreto autorizando a abertura do comércio, mas que os empresários e pequenos comerciantes estão trabalhando por pura necessidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.