Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aluísio Sampaio pede que Sesapi e FMS invistam em hospitais privados

O parlamentar ainda reforçou a necessidade do cumprimento dos protocolos sanitários.

O presidente do PP em Teresina, vereador Aluísio Sampaio, se posicionou nesta segunda-feira (22) a favor de investimentos na saúde e ampliação da vacinação contra a covid-19 em Teresina. Ele defende o reforço de leitos de UTIs da rede particular para servir de retaguarda em cenário mais crítico da pandemia.

De acordo com o parlamentar, a Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (Sesapi) e Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), poderiam contratar serviços de unidades particulares por conta da possibilidade de não ocorrer novas construções de hospitais de campanha.

Foto: Lucas Dias/GP1Aluísio Sampaio
Aluísio Sampaio

“Queria questionar se não seria o caso agora de as autoridades públicas, como a Sesapi e FMS, de começarem a prospectar hospitais particulares para preparar ainda mais essa estrutura, fazer uma contratação de serviços, já que Teresina é conhecida como um polo de saúde muito importante na região do Nordeste do Brasil. Devido à possibilidade de não haver tempo para construção de hospitais de campanha, que seja buscado leitos de UTIs da rede particular para servir de retaguarda, em um cenário mais crítico do serviço de saúde na nossa cidade”, sugeriu.

O parlamentar ainda reforçou a necessidade do cumprimento dos protocolos sanitários. “Estamos em um momento muito preocupante, a economia também está muito fragilizada e as empresas não têm condições de fecharem as portas. Diante isso, precisamos ter o avanço dessas vacinas e também nos educar com respeito às medidas de distanciamento social, em respeito às determinações sanitárias como uso de máscara e utilização de álcool em gel. Devemos evitar aglomerações, principalmente as aglomerações festivas para que assim possamos superar esses piores momentos da pandemia”, disse o vereador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.