Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar esposa de PM vai a Júri Popular em Teresina

A sentença de pronúncia da juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, foi dada no dia 17 de março deste ano.

A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, pronunciou Joel Feitosa dos Santos para que vá a julgamento pelo Júri Popular acusado de matar Jacira Marlene Araújo, esposa de um policial militar do Piauí, durante um tiroteio em 2009. Ele também será julgado pela tentativa de homicídio contra outras três pessoas. A sentença de pronúncia foi dada no dia 17 de março deste ano.

O acusado apresentou defesa pedindo a sua absolvição alegando que ficou comprovado que não foi ele o autor dos fatos e alternativamente, pediu a impronúncia, sustentando que inexistem indícios de autoria nas provas colhidas durante a instrução processual.

Foto: Divulgação/PC-SPJoel Feitosa
Joel Feitosa

Contudo, a magistrada destacou que existem nos autos, indícios suficientes que apontam para o acusado a autoria das condutas que lhe foram atribuídas na denúncia.

A juíza decidiu então pronunciar o acusado para que seja submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri, pela prática de homicídio consumado contra Jacira Marlene e tentativa de homicídio contra Dhiego Ribeiro de Oliveira, Clebert Pereira Castro e Italo Ramires Arrais.

Ela determinou ainda que o acusado aguarde o julgamento em liberdade pelo fato dos elementos probatórios constantes dos autos não evidenciarem que ele represente perigo para a ordem pública, instrução em plenário do Júri e aplicação da lei penal estando solto.

Prisão e soltura

Joel foi preso no dia 26 de setembro de 2018 no estado de São Paulo, através da Delegacia de Vigilância e Capturas de São Paulo, que conseguiu localizá-lo, após trabalhos de investigações da Polícia Civil do Piauí. No entanto, a prisão foi revogada menos de um mês depois, no dia 18 de outubro.

Relembre o caso

No dia 12 de julho de 2009, a vítima estava em uma pizzaria, no bairro Renascença, zona sudeste de Teresina, com dois filhos menores quando foi atingida com dois tiros. Joel teria ido acertar contas com um desafeto, que se encontrava no estabelecimento, quando ocorreu o crime.

“Ele chegou em uma pizzaria no Renascença II e atingiu três pessoas, dois homens, que foram socorridos para o hospital, e a esposa de um policial militar, que morreu no local. Em seguida, ele fugiu em uma moto”, pontuou o delegado Luciano Alcântara na época do crime.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.